Olá pessoal! Hoje eu resolvi me aventurar no mundo das fotos de maquiadoras e vou compartilhar com vocês tudinho o que eu fiz, beleza? Confesso que não sou nenhuma expert, mas a gente tenta, né?

Preparando o Terreno
Primeiro, procurei umas inspirações. Dei uma fuçada no Instagram e Pinterest, só pra ter uma ideia do que eu queria. Vi um monte de foto linda, com luzes e sombras incríveis, mas pensei: “Calma lá, vamos começar com o básico”.
Depois, escolhi a modelo. No caso, eu mesma! Afinal, quem melhor pra testar as coisas do que a gente, né? Peguei minhas maquiagens, arrumei um cantinho com uma luz legal (a luz da janela, que é de graça e funciona super bem) e preparei a pele. Nada de reboco, só uma base levinha, corretivo e um blush pra dar uma corada.
A Hora do Clique
Com tudo pronto, peguei meu celular (sim, gente, dá pra fazer fotos incríveis com o celular!) e comecei a testar uns ângulos. Fiz umas fotos de rosto inteiro, outras mais de pertinho, mostrando os detalhes da maquiagem. Tentei fazer umas poses, mas confesso que sou meio dura pra isso.
Tirei umas 500 fotos (exagerada? Imagina!), e fui olhando pra ver o que tinha ficado bom. Apaguei as que ficaram tremidas, com o olho fechado, ou com a cara estranha (acontece, né?).
A Mágica da Edição
Depois da sessão de fotos, escolhi umas 10 que eu mais gostei e joguei num aplicativo de edição. Usei o VSCO, que é bem fácil de mexer. Ajustei a luz, o contraste, a saturação… Dei uma mexidinha aqui e ali, só pra deixar a foto com uma cara mais profissional. Mas nada de exagerar, tá? A ideia é realçar a beleza, não transformar a pessoa em outra!

Resultado Final
E pronto! Publiquei as fotos no meu Instagram e fiquei toda orgulhosa do meu trabalho. Não ficou perfeito, claro, mas foi divertido e eu aprendi bastante coisa. O importante é se jogar e não ter medo de experimentar!
E aí, curtiram? Se vocês tiverem alguma dica pra me dar, podem mandar!