Olá, pessoal! Hoje eu resolvi brincar um pouco com estampas, mas não qualquer estampa, e sim estampas brasileiras! Sabe aquelas bem coloridas, cheias de vida, que lembram o nosso país? Pois é, foi com essas que eu resolvi me aventurar.

A Ideia
Tudo começou quando eu vi um tecido lindo numa loja, com desenhos de araras e folhas de bananeira. Na hora, pensei: “Isso daria um projeto incrível!”. A ideia inicial era fazer uma peça de roupa, talvez uma camisa ou um vestido bem soltinho, mas, depois, decidi que queria algo que pudesse usar mais no dia a dia.
Mãos à Obra!
- Primeiro, lavei e passei o tecido para garantir que ele não ia encolher depois.
- Depois, cortei o tecido em vários pedaços de tamanhos diferentes. Eu não tinha um molde específico, fui no “olhômetro” mesmo, pensando em como eu queria que as estampas ficassem.
- Aí, comecei a parte divertida: costurar! Usei a minha boa e velha máquina de costura, que já me acompanhou em tantos projetos. Fui juntando os pedaços de tecido, combinando as estampas de um jeito que ficasse bem harmonioso.
- Em alguns momentos, precisei desmanchar algumas costuras e fazer de novo, porque não tinha ficado do jeito que eu queria. Mas faz parte, né?
O Resultado Final
Depois de algumas horas de trabalho (e algumas xícaras de café!), finalmente terminei! E quer saber? Fiquei apaixonada pelo resultado! Transformei aquele tecido lindo em uma capa de almofada super charmosa e com a cara do Brasil. Coloquei ela no meu sofá e agora toda vez que olho, sinto uma alegria enorme!
E aí, gostaram da minha aventura com estampas brasileiras? Se você também gosta de trabalhos manuais, se joga! É uma delícia criar algo com as nossas próprias mãos, e o resultado é sempre gratificante. Até a próxima!