E aí, galera! Tudo sussa? Hoje eu vim compartilhar com vocês a saga que foi colocar meus piercings na orelha. Sim, no plural, porque eu não me contentei com um só! Vou contar tudo, desde a escolha do lugar até os perrengues da cicatrização. Se liga!

A Ideia e a Escolha do Estúdio
Eu sempre achei lindo piercing na orelha, mas tinha um medinho de furar. Mas aí, tomei coragem e pensei: “Bora!”. Comecei a pesquisar um monte no Instagram, ver fotos de inspiração e, claro, procurar um lugar de confiança pra fazer os furos.
Depois de muito pesquisar, achei um estúdio com ótimas recomendações, fotos de trabalhos bonitos e, o mais importante, que seguia todas as normas de higiene. Marquei um horário e fui lá, com o coração na mão, mas decidida!
O Grande Dia: Furando a Orelha!
Cheguei no estúdio e a piercer foi super gente boa, me explicou tudo, tirou minhas dúvidas e me deixou mais tranquila. Escolhi os piercings (optei por argolinhas e uns pontinhos de luz) e ela marcou os locais na minha orelha. Dei uma última conferida no espelho e falei: “Pode furar!”.
- Primeiro furo: Um helix. Senti uma picadinha, mas foi super rápido.
- Segundo furo: Um tragus. Esse doeu um pouquinho mais, mas nada insuportável.
- Terceiro furo: Um conch. Esse foi o que mais doeu, confesso! Mas a dor passou rapidinho.
Em menos de 15 minutos, eu estava lá, toda feliz com meus três piercings novos! A piercer me passou todas as instruções de cuidado e eu saí de lá me achando a rockeira. 😎
A Saga da Cicatrização (e uns Perrengues)
A cicatrização não foi tão tranquila quanto eu imaginava. Nos primeiros dias, a orelha ficou inchada e dolorida, e eu tinha que limpar com soro fisiológico várias vezes ao dia. O mais chato era na hora de dormir, porque não podia deitar em cima da orelha. 😩

Teve um dia que o tragus inflamou um pouquinho, fiquei desesperada! Mas segui as orientações da piercer, limpei direitinho e, ufa!, melhorou. Depois de umas semanas, a orelha já estava desinchada e os piercings cicatrizando bonitinhos.
Hoje, meus piercings estão totalmente cicatrizados e eu amo eles! ❤️ Valeu a pena toda a dor e os perrengues. Se você está pensando em furar a orelha, minha dica é: pesquise bem, escolha um bom profissional e siga todos os cuidados pós-furo. E se prepare para os elogios, porque piercing na orelha é sucesso!