Olá pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês minha experiência de costurar um vestido reto. Confesso que não sou nenhuma expert em costura, mas adoro me aventurar e criar minhas próprias peças. Então, vamos lá!

Escolhendo o Tecido e o Molde
Primeiro, escolhi o tecido. Optei por um linho misto que achei lindo e com um caimento perfeito para um vestido reto. Depois, fui atrás do molde. Como não tenho muita prática em modelagem, procurei um molde pronto na internet, daqueles que a gente imprime em casa mesmo. Achei um bem simples e fácil de seguir.
Preparando o Tecido
Com o molde em mãos, lavei e passei o tecido para evitar que ele encolhesse depois de pronto. Isso é super importante, gente! Já pensou costurar tudo bonitinho e depois da primeira lavagem a roupa encolher? Ninguém merece!
Cortando e Alfinetando
Depois, estendi o tecido na mesa e, com muito cuidado, posicionei o molde por cima e prendi com alfinetes. Com o tecido todo alfinetado, peguei a tesoura e comecei a cortar, seguindo as linhas do molde. Muita calma nessa hora para não cortar errado!
Costurando as Partes
Com todas as partes cortadas, comecei a juntar as peças com alfinetes, sempre prestando atenção no lado direito e avesso do tecido. Aí, fui para a máquina de costura. Comecei pelas laterais, depois fiz as costuras dos ombros. Fui costurando devagarzinho, com todo o cuidado do mundo.
Fazendo os Acabamentos
Depois de costurar as partes principais, fiz as bainhas das mangas e da barra do vestido. Para o decote, usei um viés que comprei pronto. Confesso que essa parte do viés foi um pouquinho mais complicada, mas com paciência consegui!

Experimentando e Ajustando
Com o vestido quase pronto, experimentei para ver se precisava de algum ajuste. Dei uma apertadinha aqui, outra ali, e pronto!
O Resultado Final
Finalmente, meu vestido reto estava pronto! Fiquei super feliz com o resultado. Não ficou perfeito como os de loja, claro, mas foi feito por mim, e isso é o que mais importa! Já estou pensando no próximo projeto!
E aí, gostaram da minha saga costurando um vestido reto? Espero que sim! Se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários. Beijos e até a próxima!