Olá pessoal! Tudo bom? Hoje eu vim compartilhar com vocês uma saga que foi criar uns anéis de esmeralda.

A Ideia Inicial
Tudo começou quando eu vi uns anéis lindos no Pinterest, com umas esmeraldas brutas, bem rústicas. Fiquei apaixonada! Decidi que queria tentar fazer algo parecido, mas do meu jeitinho, sabe?
A Busca Pelos Materiais
Primeiro, fui atrás das esmeraldas. Dei uma fuçada em lojas de pedras e cristais aqui da minha cidade, mas não achei nada que me agradasse muito. Ou eram muito pequenas, ou muito caras, ou não tinham aquele “tchan” que eu queria. Acabei comprando online mesmo, de um vendedor que parecia confiável.
- Esmeraldas brutas: comprei um pacotinho com várias, de tamanhos diferentes.
- Fio de cobre: escolhi um fio de cobre mais grossinho, pra dar uma estrutura legal pro anel.
- Alicates: já tinha uns alicates de bijuteria em casa, mas precisei comprar um de corte, que o meu tinha sumido.
- Cola: usei uma cola super forte, dessas que grudam até pensamento.
Mãos à Obra!
Com tudo em mãos, comecei a parte divertida! Primeiro, separei as esmeraldas que eu mais gostei. Tinha umas maiores, outras menores, umas mais verdes, outras mais claras… foi difícil escolher!
Depois, peguei o fio de cobre e comecei a enrolar, formando a base do anel. Usei um tubinho de caneta como molde, pra ficar mais ou menos do tamanho do meu dedo. Fui enrolando, enrolando, até ficar com umas 5 voltas.
Aí veio a parte mais chatinha: encaixar a esmeralda no meio do fio. Tentei de vários jeitos, mas não tava dando certo. O fio ficava torto, a pedra não encaixava direito… quase desisti!

O Truque da Cola
Depois de muito tentar, tive uma ideia: usar a cola! Passei um pouquinho de cola na base da esmeralda e encaixei no meio do fio de cobre. Deu super certo! A cola segurou a pedra no lugar e eu consegui moldar o fio em volta dela, pra ficar bem firme.
Finalizando a Obra
Com a esmeralda no lugar, continuei enrolando o fio de cobre, pra dar um acabamento bonito. Dei umas voltas por cima da pedra, pra dar uma segurança extra, e cortei o excesso de fio com o alicate.
Pra finalizar, dei uma lixadinha nas pontas do fio, pra não machucar o dedo, e passei uma camada de verniz incolor, pra proteger o cobre e dar um brilho extra.
E pronto! Meus anéis de esmeralda ficaram prontos! Demorou um pouquinho, deu um trabalhinho, mas valeu super a pena. Ficaram lindos, do jeitinho que eu queria, e o melhor: feitos por mim!
Espero que tenham gostado da minha saga! Se vocês quiserem tentar fazer também, me contem depois como ficou! Beijos!
