Hoje eu resolvi que ia fazer minhas próprias roupas de carnaval, gente! Cansei de gastar uma fortuna em fantasias que a gente usa uma vez e depois ficam lá, jogadas no fundo do armário. Então, bora colocar a mão na massa!

A Ideia
Primeiro, pensei no que eu queria. Fui no Pinterest, dei uma olhada no Instagram, procurei umas referências… Queria algo simples, mas que desse pra brilhar bastante, sabe? Afinal, é carnaval!
Os Materiais
Depois de decidir o que fazer, fui naquelas lojas de tecido e aviamentos. Comprei um monte de coisa:
- Tecido baratinho (pra não doer no bolso se desse errado)
- Lantejoulas de várias cores
- Paetês (muito paetê!)
- Cola pra tecido
- Linha e agulha (minha vó que me ensinou a costurar, acredita?)
- Tesoura (uma boa, porque ninguém merece tesoura cega)
- Fita métrica (pra medir tudo certinho)
Mãos à Obra!
Com tudo em mãos, comecei a saga. Primeiro, cortei o tecido. Confesso que tremi um pouco nessa hora, vai que eu cortava errado? Mas deu tudo certo! Depois, comecei a colar os brilhos. Gente, que trabalheira! Mas é uma terapia, viu? Fiquei lá, colando lantejoula por lantejoula, paetê por paetê… Demorou, mas o resultado ficou incrível!
Pra dar um toque final, costurei umas fitas coloridas na barra da saia e nas mangas. Ficou super charmoso! E o melhor: gastei bem menos do que se tivesse comprado uma fantasia pronta.
O Resultado
No final, fiquei toda orgulhosa da minha criação! A roupa ficou linda, brilhante e super confortável. E o mais legal é que é única, ninguém vai ter uma igual no bloquinho! Agora é só esperar o carnaval chegar pra arrasar por aí!

É uma delícia fazer as coisas com as nossas mãos, não é?