Meninas, hoje vou compartilhar com vocês uma saga pessoal minha: a luta contra as cólicas menstruais. Quem nunca sofreu com isso, né? Mas, depois de testar muita coisa, encontrei um chazinho que virou meu melhor amigo nesses dias. Vou contar tudo, tim-tim por tim-tim.
A Descoberta do Chá Milagroso
Sempre tive cólicas muito fortes, daquelas de não conseguir levantar da cama. Já tomei de tudo quanto é remédio, mas sempre voltava. Um dia, fuçando na internet, vi uma receita de chá e resolvi testar. Afinal, mal não ia fazer, né?
Primeiro, separei os ingredientes:
- Um punhado de camomila (aquela de saquinho mesmo)
- Uns pedacinhos de gengibre fresco (mais ou menos uns 2 cm)
- Canela em pau (usei 1 pedaço)
- Água (umas 2 xícaras)
O Preparo – Passo a Passo
Com tudo em mãos, coloquei a água para ferver em uma panelinha. Assim que começou a borbulhar, joguei o gengibre e a canela. Deixei ferver por uns 5 minutinhos, sabe? Pra soltar bem o sabor e as propriedades.
Depois, desliguei o fogo e adicionei a camomila. Abafei com um pratinho e deixei lá, quietinho, por uns 10 minutos. Esse tempo é importante pra camomila soltar tudo de bom que ela tem.
A Hora de Tomar e o Alívio
Passado esse tempo, coei o chá (ninguém merece ficar mastigando pedacinho de gengibre, né?). Coloquei em uma xícara bem bonita, porque a gente merece esse carinho, e fui tomando devagarzinho.

Gente, o alívio não é instantâneo, tá? Mas, em uns 20 minutinhos, comecei a sentir a cólica diminuindo. Aquele peso na barriga foi indo embora, e eu consegui até fazer minhas coisas. Sério, foi um divisor de águas!
Minha Rotina com o Chá
Agora, quando sei que a “dona M” tá pra chegar, já começo a tomar o chá uns dias antes. Tomo umas 2 xícaras por dia, uma de manhã e outra à noite. E, olha, tem funcionado super bem! As cólicas diminuíram muito, e eu consigo passar por esses dias de um jeito bem mais tranquilo.
Então, meninas, fica a dica: se você sofre com cólicas, experimenta esse chazinho. Não custa tentar, né? E se você tiver alguma outra receitinha caseira que funcione, me conta! Vamos compartilhar essas dicas e ajudar umas às outras!