Olá, pessoal! Tudo bem? Hoje eu vim compartilhar com vocês uma experiência super legal que eu tive: levei a moda de rua para a passarela! Sempre fui apaixonado por esse estilo mais despojado e autêntico, então resolvi colocar a mão na massa e ver no que dava.
Começando do Zero
Primeiro, mergulhei de cabeça no mundo da moda de rua. Passei horas pesquisando referências, salvando fotos no Pinterest, seguindo perfis de street style no Instagram… Queria entender a fundo essa estética, sabe?
Depois, comecei a rabiscar uns croquis. Peguei meu caderninho e comecei a desenhar as peças que eu imaginava. Misturei elementos que eu via nas ruas, como camisetas oversized, calças rasgadas, tênis chamativos, jaquetas jeans customizadas… A ideia era criar algo único e com a minha cara.
Colocando a Mão na Massa
- Fui atrás dos tecidos. Rodei várias lojas, pechinchei, escolhi estampas e texturas diferentes. Comprei jeans, algodão, moletom… Tudo o que eu achava que combinava com o meu projeto.
- Corri para a máquina de costura (que eu tinha aprendido a usar com a minha avó!). Cortei, costurei, desfiz, costurei de novo… Errei bastante, mas aprendi muito nesse processo!
- Chamei uns amigos para me ajudarem. Convoquei uma galera que manja de customização, fizemos um mutirão para pintar, bordar, aplicar patches nas roupas… Foi uma bagunça divertida!
O Grande Dia
Com as peças prontas, organizei um desfile “caseiro”. Convidei meus amigos, preparei umas comidinhas, coloquei uma música animada… E pronto! Transformei a minha sala em uma passarela de moda de rua.
Foi incrível ver as pessoas desfilando com as roupas que eu tinha criado. Senti um orgulho danado! A galera curtiu muito, tirou fotos, postou nas redes sociais… Foi uma experiência inesquecível!
No fim das contas, percebi que a moda de rua é muito mais do que roupa: é atitude, é expressão, é liberdade. E levar isso para a passarela, mesmo que de um jeito improvisado, foi uma forma de mostrar que a moda pode ser acessível e divertida para todo mundo.
E aí, curtiram a minha aventura? Se você também curte moda de rua, me conta aqui nos comentários! 😉