E aí, pessoal! Hoje resolvi compartilhar com vocês uma saga que foi tentar recriar aquelas fotos icônicas do Justin Bieber para a Calvin Klein. Sabe aquelas fotos em preto e branco, super estilosas? Pois é, me empolguei e decidi tentar fazer algo parecido.

A Preparação
Primeiro, precisei de um cenário. Não tenho um estúdio fotográfico em casa (quem dera!), então improvisei com o que tinha. Usei uma parede branca do meu quarto e uma janela com boa luz natural. Tirei alguns pôsteres e tranqueiras que estavam por perto pra deixar o fundo mais limpo possível.
Depois, foi a hora da roupa (ou a falta dela, né?). Peguei uma cueca branca básica, que era o mais próximo que eu tinha das usadas pelo Bieber. Confesso que fiquei meio sem graça no começo, mas depois entrei no clima.
A Hora dos Cliques
Chamei meu irmão pra me ajudar com as fotos. Expliquei mais ou menos o que eu queria: poses parecidas com as do Justin, foco na cueca, aquele ar de “sou sexy sem esforço”, sabe? Ele riu um pouco, mas topou a brincadeira.
- Começamos com as poses mais clássicas: de lado, mão na cueca, olhando pro nada…
- Tentamos algumas com o braço levantado, mostrando os músculos (que eu nem tenho tanto assim, hahaha).
- Fizemos umas caretas, umas caras de sério, outras mais descontraídas…
Meu irmão ia me mostrando as fotos no celular e a gente ia ajustando a pose, a luz, a expressão. Foi uma sessão de fotos improvisada, mas bem divertida!
A Edição
Depois de uns 50 cliques (sim, exagerei um pouco), escolhi as melhores fotos e parti pra edição. Usei um aplicativo gratuito no celular mesmo, nada muito profissional.

Coloquei as fotos em preto e branco, ajustei o contraste e a nitidez pra dar aquele efeito mais “impactante”. Tirei umas manchinhas da parede, dei uma suavizada na pele… Enfim, dei uma “melhorada” no visual geral.
O Resultado
Confesso que o resultado não ficou igualzinho às fotos do Justin Bieber (longe disso!), mas eu curti a experiência. Foi divertido me sentir modelo por um dia, e as fotos até que ficaram legais pra postar no meu perfil pessoal. Quem sabe um dia eu não invisto num ensaio profissional, né?
E aí, o que acharam da minha saga? Já tentaram recriar fotos de famosos? Contem aí nos comentários!