Olá, pessoal! Tudo bem? Hoje eu vim compartilhar com vocês a minha saga para fazer um vestido de um ombro só. Sim, eu mesma decidi me aventurar na costura e o resultado, olha, até que me surpreendeu!

Vestido um ombro só: dicas de combinações para um visual elegante.

A Ideia

Tudo começou quando eu vi um vestido lindo em uma loja, mas o preço, né… não cabia no meu orçamento. Aí pensei: “Por que não tentar fazer um?”. Eu já tinha uma máquina de costura parada em casa, herança da minha avó, e sempre tive vontade de aprender a costurar. Juntei a fome com a vontade de comer!

Mãos à Obra!

Primeiro, pesquisei muito! Fui atrás de tutoriais, dicas, moldes… Achei um monte de coisa legal na internet. Depois de estudar bastante, escolhi um modelo que parecia mais fácil para uma iniciante como eu. Comprei um tecido que achei bonito e que não fosse muito caro, caso desse errado, né? Afinal, era a minha primeira vez!

Com o molde em mãos, cortei o tecido com todo cuidado do mundo, seguindo as marcações. Confesso que essa parte me deu um frio na barriga, medo de cortar errado e estragar tudo! Mas respirei fundo e fui com fé.

  • Primeiro desafio: Montar as partes do vestido.
  • Segundo desafio: Costurar! Nunca tinha usado a máquina direito, então fui devagarzinho, testando os pontos, ajustando a tensão da linha…
  • Terceiro desafio: Fazer a barra. Essa parte foi tensa, porque o tecido era meio escorregadio, mas com paciência eu consegui!

O Grande Final

Depois de algumas (muitas!) horas, finalmente terminei! Experimentei o vestido e, gente, fiquei tão feliz! Claro que não ficou perfeito como o da loja, mas ficou lindo, do meu jeitinho. E o melhor de tudo: feito por mim!

Essa experiência me mostrou que a gente é capaz de fazer coisas incríveis quando se dedica. E agora já estou pensando no meu próximo projeto de costura! Quem sabe um conjunto de saia e cropped? 😉

Vestido um ombro só: dicas de combinações para um visual elegante.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here