Fala galera, beleza? Hoje eu vim compartilhar com vocês uma saga que foi restaurar um relógio Citizen Aqualand que eu achei num garimpo. Sabe aqueles achados que a gente nem acredita? Pois é, foi tipo isso!

Relógio Citizen Aqualand: Qual o Melhor Modelo Para Você? (Guia 2024)

O Começo da Jornada

Eu tava passeando numa feira de antiguidades, sem muita pretensão, quando vi um relógio meio surrado num canto. Era um Citizen Aqualand, daqueles antigos, todo arranhado e com a pulseira detonada. Mas, sei lá, alguma coisa me chamou a atenção. O preço tava bom, então resolvi arriscar.

Desmontando a Fera

Chegando em casa, a primeira coisa que fiz foi dar uma boa limpada no bicho. Usei um paninho úmido e sabão neutro, com cuidado pra não entrar água (vai saber se ainda tava vedado, né?). Depois de seco, peguei minhas ferramentas e comecei a desmontar o relógio. Fui tirando os parafusos com calma, separando cada pecinha e anotando tudo pra não me perder na hora de montar de novo.

  • Primeiro passo: tirar a pulseira velha (que já tava caindo aos pedaços).
  • Segundo passo: abrir a tampa traseira com cuidado, usando a chave certa.
  • Terceiro passo: remover a bateria antiga (que, obviamente, já tava morta).
  • Quarto passo: tirar o movimento do relógio com muito cuidado pra não danificar nada.

A Limpeza Profunda

Com o relógio todo desmontado, foi hora de dar um trato nas peças. Mergulhei tudo numa solução de limpeza própria pra relógios (comprei pela internet), deixei de molho por um tempo e depois esfreguei delicadamente com uma escovinha macia. Pra tirar qualquer resíduo, usei um soprador de ar (daqueles de limpar teclado de computador, sabe?).

A Montagem e o Teste

Depois que tudo tava limpo e seco, comecei a montar o relógio de novo, seguindo as anotações que eu tinha feito. Coloquei uma bateria nova, fechei a tampa traseira e… coração na mão! Apertei os botões e… o bicho funcionou! A tela acendeu, os ponteiros se mexeram… fiquei felizão!

Finalizando o Projeto

Pra finalizar, comprei uma pulseira nova (daquelas de borracha, estilo mergulhador) e coloquei no relógio. Ficou zero bala! Agora tenho um Citizen Aqualand vintage, todo restaurado, pra usar no dia a dia ou em alguma aventura aquática. Deu trabalho? Deu! Mas valeu a pena cada segundo. E o melhor: aprendi um monte sobre relógios nesse processo!

Relógio Citizen Aqualand: Qual o Melhor Modelo Para Você? (Guia 2024)

E aí, curtiram a história? Se tiverem alguma dúvida ou quiserem compartilhar suas próprias experiências com restauração de relógios, deixem um comentário!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here