Hoje eu decidi fuçar nas minhas coisas e dar uma geral no guarda-roupa. Sabe como é, né? A gente vai acumulando um monte de coisa e nem percebe. E o foco de hoje era: camisas.
Organizando o Guarda-Roupa
Comecei tirando tudo do armário, joguei em cima da cama e já vi o tamanho da encrenca. Tinha camisa de todo tipo: de botão, de malha, estampada, lisa, de manga curta, de manga comprida… Ufa! Separei por categorias pra facilitar.
- Camisas de botão: Essas foram as mais fáceis. Dobrei bonitinho, seguindo aquele esquema de dobrar as mangas pra dentro e depois dobrar no meio.
- Camisas de malha: Essas já deram um pouquinho mais de trabalho. Enrolei pra não amassar tanto e separei por cor.
- Camisas estampadas: Separei as que eu uso mais das que eu uso menos. As que eu quase não uso, já coloquei na pilha pra doação.
- Camisas de manga comprida: Essas eu deixei penduradas em cabides, pra não marcar tanto.
Hora do Desapego
Depois de separar tudo, veio a parte mais difícil: desapegar. Sabe aquela camisa que você comprou achando que ia usar horrores, mas nunca saiu do armário? Pois é, essa foi direto pra sacola de doação. Também separei algumas que já estavam meio surradas, com bolinhas ou desbotadas.
De Volta pro Armário
Com tudo separado e organizado, foi só colocar de volta no armário. As camisas de botão e de malha foram pras gavetas, as estampadas que eu mais uso ficaram na frente e as de manga comprida nos cabides.
No fim das contas, consegui liberar um bom espaço no guarda-roupa, doar um monte de roupa que eu não usava mais e ainda deixei tudo organizado. Agora ficou bem mais fácil de achar o que vestir!