E aí, galera! Hoje eu resolvi fazer um troço diferente aqui em casa, e, claro, vim correndo compartilhar com vocês. O negócio é o seguinte: “garrafa glub glub”. Já ouviram falar? Eu também não tinha, até dar de cara com essa ideia na internet. Fiquei matutando como fazer e resolvi tentar do meu jeito.

Preparando a Engenhoca
Primeiro, separei os materiais. Basicamente, você vai precisar de:
- Uma garrafa PET (usei uma de 2 litros, mas pode ser menor)
- Um canudo (desses mais grossinhos, sabe?)
- Fita adesiva (pra garantir que não vai vazar nada)
- Água (óbvio, né?)
Com tudo em mãos, comecei a montagem. Peguei a garrafa e fiz um furo na tampa, com cuidado pra não estragar a rosca. O furo tem que ser do tamanho do canudo, pra ele passar bem justinho.
Depois, encaixei o canudo no furo da tampa. Empurrei ele até ficar uns dois dedos pra dentro da garrafa. Pra garantir que não ia escapar água, passei fita adesiva em volta do canudo, tanto na parte de dentro quanto na de fora da tampa. Caprichei na fita, porque não queria fazer lambança.
Fazendo a Mágica Acontecer
Com a “engenhoca” pronta, enchi a garrafa com água. Não precisa encher até a boca, deixa uns dois dedos de espaço. Fechei a garrafa com a tampa (já com o canudo, claro) e rosquei bem forte.
Agora vem a parte divertida! Virei a garrafa de cabeça para baixo, segurando firme. E aí, meus amigos, a mágica acontece! A água começa a descer pelo canudo, fazendo aquele barulhinho gostoso: “glub glub glub”.

No começo, confesso que fiquei meio assim, achando que não ia dar certo. Mas depois que a água começou a descer, fiquei igual criança, rindo sozinho e mostrando pra todo mundo aqui em casa. É uma coisa tão simples, mas tão legal de ver!
E é isso, pessoal! Uma experiência simples, barata e divertida pra fazer em casa. Se você tem criança, então, nem se fala! Eles vão adorar. E o melhor de tudo: você pode usar a garrafa e o canudo de novo depois, pra fazer outras coisas. Nada de jogar fora, hein? Bora reaproveitar!