Olá pessoal! Tudo bem por aí? Hoje eu vim compartilhar com vocês a minha saga para fazer uma calça cenoura. Sim, aquela com a modelagem mais larguinha em cima e que vai afunilando na perna. Eu sempre achei esse modelo super estiloso, mas confesso que tinha um medinho de me aventurar na costura.

A Escolha do Tecido
Primeiro, escolhi o tecido. Fui numa loja aqui perto de casa e fiquei um tempão namorando os tecidos. Acabei optando por um linho misto, que tem um caimento legal e não amassa tanto. A cor? Um verde militar lindo de viver!
O Molde
Depois, parti para o molde. Como eu não manjo muito de modelagem, resolvi comprar um molde pronto. Dei uma pesquisada na internet e achei um que parecia fácil de seguir. Imprimi tudo e colei as partes com fita adesiva. Parecia um quebra-cabeça gigante!
Cortando o Tecido
Com o molde pronto, estiquei o tecido na mesa da sala (que quase não coube!) e prendi o molde com alfinetes. Aí, respirei fundo e comecei a cortar. Usei uma tesoura de costura bem afiada e fui seguindo as linhas do molde com cuidado.
Costurando a Calça
A hora da verdade: a costura! Liguei a minha máquina, coloquei a linha da cor do tecido e comecei a juntar as partes. Confesso que errei algumas vezes e tive que desmanchar a costura, mas faz parte, né? O importante é não desistir!
- Comecei pelas pernas, costurando as partes da frente e de trás.
- Depois, juntei as duas pernas e costurei o gancho.
- Fiz a barra (que deu um trabalhinho, porque o linho desfia um pouco).
- Por último, coloquei o cós e o zíper.
O Resultado Final
Depois de algumas horinhas de dedicação (e alguns palavrões, hahaha), a calça ficou pronta! Vesti e… amei! Ficou do jeitinho que eu queria: confortável, estilosa e com a minha cara. A sensação de fazer a própria roupa é muito boa, gente. Recomendo!

E aí, gostaram da minha experiência? Se animaram para fazer a própria calça cenoura? Me contem nos comentários!