Olá pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês a minha saga para fazer uma blusa bata. Sim, daquelas bem soltinhas e confortáveis, perfeitas para o verão. Eu não sou nenhuma costureira profissional, mas adoro me aventurar com tecidos e linhas. Então, vamos lá!
Escolhendo o Tecido e o Molde
Primeiro, fui à caça do tecido perfeito. Rodei várias lojas até encontrar um tecido leve, com uma estampa floral linda. Optei por um algodão, porque queria algo fresco e que não me desse alergia (sim, tenho pele sensível!).
Depois, era hora de encontrar um molde. Como eu não manjo muito de desenhar moldes, procurei um na internet. Achei um bem simples, com poucas peças, o que facilitou bastante a minha vida.
Cortando e Costurando
Com o tecido e o molde em mãos, comecei a cortar. Confesso que essa é a parte que me dá mais nervoso, porque se errar, já era! Mas, com calma e paciência, consegui cortar todas as partes direitinho.
Aí veio a parte da costura. Usei a minha boa e velha máquina de costura, que já me acompanha há anos. Fui seguindo as instruções do molde, juntando as partes, e a blusa foi ganhando forma. Costurei as laterais, fiz as barras e, ufa!, a blusa estava quase pronta!
Detalhes Finais
Para dar um toque final, resolvi adicionar um detalhe: coloquei um elástico na barra das mangas, para dar um efeito bufante. Achei que ficou um charme!
- Primeiro cortei o elástico na medida certa.
- Depois, com a ajuda de um alfinete, passei o elástico pela bainha da manga.
- Por fim, costurei as pontas do elástico para fechar.
E pronto! Minha blusa bata estava finalizada! Vesti e me senti super orgulhosa do meu trabalho. Ficou linda, confortável e a minha cara!
E aí, gostaram da minha aventura? Se você também gosta de costurar, se joga! Não precisa ser profissional para criar peças incríveis. O importante é se divertir e colocar a mão na massa (ou melhor, no tecido!).