Olá pessoal! Hoje eu resolvi colocar a mão na massa e criar uns colares delicados, daqueles que a gente usa no dia a dia e que combinam com tudo, sabe? Vou compartilhar com vocês todo o processo, desde a ideia inicial até o resultado final. Espero que gostem e se inspirem!

Escolhendo os Materiais
Primeiro, fui dar uma geral nas minhas caixinhas de miçangas e pingentes. Eu tenho um monte de coisa guardada, de outros projetos que fiz, então queria aproveitar o que já tinha em casa. Separei algumas correntinhas fininhas, uns pingentes pequenos e delicados (tipo uns corações, estrelinhas, gotinhas) e algumas miçangas coloridas pra dar um toque especial.
- Correntinhas: Optei por umas bem fininhas, em tons de prata e dourado.
- Pingentes: Escolhi uns bem delicadinhos, tipo miniaturas mesmo.
- Miçangas: Separei umas coloridas, mas em tons mais pastéis, pra não ficar muito chamativo.
- Fechos: Usei aqueles fechos lagosta, que são fáceis de colocar e tirar.
- Alicates: Peguei meus alicates de bijuteria, um de corte e um de bico fino, pra me ajudar a montar tudo.
Montando os Colares
Com tudo separado, comecei a montar os colares. A ideia era fazer algo simples, mas com um toque de personalidade. Então, fui combinando os materiais de diferentes formas:
-
Colar 1: Peguei uma correntinha prateada, coloquei um pingente de coraçãozinho e, em cada lado do pingente, adicionei uma miçanga azul clarinha. Ficou super fofo!
-
Colar 2: Usei uma correntinha dourada, um pingente de estrelinha e, dessa vez, não coloquei miçangas. Deixei ele mais minimalista.
-
Colar 3: Fiz um mix de correntinha prateada com um pingente de gotinha e usei umas miçangas em tons de rosa. Deu um ar mais romântico.
Pra finalizar, usei os alicates pra prender os fechos nas pontas das correntinhas. É importante apertar bem pra não correr o risco de soltar depois, né?
Resultado Final
E pronto! Em pouco tempo, consegui criar três colares lindos e delicados, perfeitos pra usar no dia a dia ou até mesmo em ocasiões especiais. O legal é que cada um ficou com um estilo diferente, então dá pra variar bastante os looks. E o melhor de tudo: gastei super pouco, porque aproveitei materiais que já tinha em casa!
E aí, gostaram da minha experiência de hoje? Me contem nos comentários se vocês também curtem fazer bijuterias e quais são as suas criações favoritas! 😉