Fala, galera! Hoje resolvi compartilhar com vocês uma saga que foi transformar uma jaqueta de camurça velha em algo totalmente novo. Sabe aquela peça que você ama, mas já tá meio surrada? Então, era o caso da minha jaqueta.

Preparando o Terreno
Primeiro, dei uma boa olhada na jaqueta. Tinha uns rasgos, umas manchas… o normal de uma peça que já viu dias melhores. Depois, juntei todo o material que ia precisar: linha da cor certa, agulha, tesoura, uns retalhos de camurça pra fazer uns remendos e, o mais importante, paciência!
Mãos à Obra
Comecei pelos rasgos. Com a agulha e linha, fui costurando com cuidado, tentando deixar o mais discreto possível. Depois, parti pros remendos. Cortei os retalhos de camurça em formatos que combinassem com a jaqueta e costurei por cima das manchas. A ideia era dar um visual meio “customizado”, sabe?
- Costurar os rasgos com ponto invisível (ou o mais próximo disso que consegui).
- Cortar os retalhos de camurça em formatos diferentes.
- Costurar os retalhos por cima das manchas, criando um efeito “patchwork”.
O Grande Final
Depois de umas boas horas de trabalho (e alguns dedos furados), a jaqueta tava pronta! Confesso que fiquei surpreso com o resultado. Parecia outra! Os remendos deram um charme extra, e os rasgos sumiram. Agora tenho uma jaqueta “nova” e com uma história pra contar. E o melhor: gastei quase nada!
E aí, curtiram? Se tiverem alguma jaqueta de camurça precisando de um trato, já sabem o que fazer! 😉