Hoje eu resolvi fuçar nas minhas caixas de bijuterias antigas e dar uma olhada em como criar umas peças com design vintage. Vou contar pra vocês como foi essa minha aventura!

Separando os Materiais
Primeiro, reuni todas as minhas caixas e potinhos de tranqueiras. Tinha de tudo um pouco: colares arrebentados, brincos sem par, miçangas coloridas, correntes velhas, pingentes que eu nem lembrava que existiam… Foi tipo abrir um baú do tesouro!
Depois, comecei a separar o que eu achava que tinha potencial. Peguei uns alicates velhos que estavam por aqui, linha de nylon, agulha, e coloquei tudo em cima da mesa da sala. Parecia um ateliê improvisado!
Montando as Joias
Comecei a combinar as peças. Experimentei um pingente antigo com uma corrente mais delicada, misturei umas miçangas coloridas com uns elos de metal envelhecido… Fui no feeling, sabe? Sem muita regra, só deixando a criatividade fluir.
- Desmontei um colar velho e aproveitei as pedrinhas;
- Usei um alicate para abrir e fechar argolinhas;
- Dei uns nós bem firmes pra garantir que nada ia escapar;
- Experimentei várias combinações até achar um resultado legal.
O Resultado Final
Depois de algumas horas de trabalho, consegui criar umas peças bem interessantes! Fiz um colar com um pingente de camafeu que era da minha avó, montei uns brincos com umas pedras que pareciam antiguidades, e até inventei uma pulseira com um mix de correntes e miçangas.
Adorei o resultado! As joias ficaram com uma cara super vintage, e o melhor de tudo: são únicas! Ninguém vai ter peças iguais às minhas. Foi uma tarde divertida e produtiva, e ainda consegui dar uma nova vida para um monte de tranqueiras que estavam esquecidas.

Se você tem um monte de bijuterias antigas guardadas, recomendo muito fazer o mesmo! É uma ótima forma de exercitar a criatividade, criar peças exclusivas e ainda dar um toque especial no seu visual.