Olá pessoal! Tudo bem por aí? Hoje vim compartilhar com vocês uma saga que foi fazer minhas próprias blusas de lã. Sempre gostei de trabalhos manuais, e com a chegada do friozinho, resolvi me aventurar nesse mundo da lã. Vou contar tudinho, desde o comecinho até o resultado final, com todos os perrengues e alegrias!

Escolhendo os Materiais
Primeiro, precisei ir atrás dos materiais. Fui em um armarinho aqui perto de casa, e gente, quase enlouqueci com tanta opção! Tinha lã de tudo quanto é cor, espessura, textura… um verdadeiro paraíso! Depois de muito pensar (e pedir ajuda para a vendedora, que foi uma santa), escolhi uns novelos de lã merino, que são super macios, em tons de azul e cinza. Também comprei as agulhas de tricô, claro, e uma agulha de tapeçaria para os acabamentos.
Aprendendo os Pontos
Com tudo em mãos, parti para a parte mais desafiadora: aprender os pontos! Nunca tinha tricotado na vida, então comecei do zero. Peguei uns tutoriais no YouTube, e confesso que no começo foi difícil. Tive que fazer e desfazer várias vezes até pegar o jeito do ponto meia e do ponto tricô, que são os básicos. Mas depois de uns dias praticando, já estava me sentindo mais confiante.
Tricotando a Primeira Blusa
Com os pontos básicos dominados, decidi começar a primeira blusa. Escolhi um modelo simples, sem muitos detalhes, para não complicar demais. Comecei pelas costas, seguindo a receita que encontrei em uma revista antiga da minha avó (sim, sou dessas!). Fui tricotando, tricotando… e percebi que estava ficando maior do que o esperado! Desmanchei tudo e recomecei, com mais atenção às medidas. Dessa vez, deu certo!
A Saga das Mangas
Depois das costas, vieram as mangas. E aí, meus amigos, foi outra novela! Tive dificuldade para fazer as diminuições e deixar as duas mangas iguais. Desmanchei, refiz, desmanchei de novo… quase desisti! Mas respirei fundo, pedi ajuda para um grupo de tricô no Facebook (a internet é maravilhosa!) e, finalmente, consegui terminar as benditas mangas.
Costurando e Finalizando
Com todas as partes prontas, chegou a hora de costurar. Usei a agulha de tapeçaria e, com muita paciência, fui unindo as peças. Confesso que essa parte não é a minha favorita, mas é essencial para dar forma à blusa. Depois de tudo costurado, escondi os fios soltos, lavei a blusa com carinho e coloquei para secar.

O Resultado Final
- E não é que deu certo? Minha primeira blusa de lã ficou pronta!
- É claro que não ficou perfeita, tem uns errinhos aqui e ali, mas estou orgulhosa do resultado.
- Aprendi muito com esse processo todo, e já estou planejando as próximas blusas!
- Quem sabe até me arrisco em um casaco?
E aí, gostaram da minha saga tricoteira? Se você também gosta de trabalhos manuais, se joga! É uma delícia criar algo com as próprias mãos, e o resultado é muito gratificante. Até a próxima!