Olá pessoal! Tudo bem por aí? Hoje eu resolvi compartilhar com vocês uma saga que tem sido a minha vida nos últimos tempos: encontrar a cor de cabelo perfeita para 2024 sendo morena!
A Busca Pela Cor Ideal
Gente, que jornada! Eu sempre fui morena, daquelas de cabelo bem escuro mesmo, quase preto. Mas ultimamente, bateu uma vontade de mudar, sabe? Não queria nada radical, tipo platinar, mas queria dar uma iluminada, uma diferenciada no visual.
Comecei pesquisando loucamente no Pinterest e no Instagram. Salvei um monte de fotos de inspiração, mas confesso que fiquei um pouco perdida com tanta opção. Tinha castanho iluminado, morena iluminada, mel, avelã… cada nome que eu nem sabia por onde começar!
Testando, Testando e… Testando!
Depois de muita pesquisa, resolvi partir para a ação. Fui em algumas lojas de cosméticos e comprei umas tintas em tons de castanho e mel. A ideia era fazer uns testes em mechas pequenas, sabe? Pra ver como ficava no meu cabelo.
- Primeiro teste: Um castanho mais claro. Ficou legal, mas não era “aquilo” que eu estava procurando.
- Segundo teste: Um tom mel. Achei que ficou meio apagado, sabe? Não realçou muito.
- Terceiro teste: Misturei um pouco das duas tintas. Opa! Aí sim! Começou a ficar interessante!
A Descoberta (e a Coragem!)
Depois de vários testes (e um pouco de bagunça no banheiro, confesso!), finalmente cheguei em um tom que amei! Um castanho iluminado com uns reflexos mais acobreados, sabe? Ficou super natural e deu uma iluminada no meu rosto que eu nem imaginava!
Aí veio a parte da coragem: pintar o cabelo todo! Chamei uma amiga pra me ajudar (porque né, pintar o cabelo sozinha atrás é quase impossível!) e nos jogamos! Demorou umas boas horas, mas o resultado… gente, ficou incrível!

Estou me sentindo renovada, mais bonita, mais confiante! E o melhor: não precisei fazer nada radical pra isso! Só encontrei o tom certo que combinou comigo e com o meu estilo.
Então, meninas, fica a dica: se você é morena e quer dar uma mudada no visual, não tenha medo de experimentar! Pesquise, faça testes, peça ajuda… e se jogue! O importante é se sentir bem e feliz com o seu cabelo!