E aí, pessoal! Hoje resolvi compartilhar com vocês a minha saga para montar um look de carnaval babado. Confesso que não sou a pessoa mais criativa do mundo, mas adoro me jogar na folia e queria algo diferente esse ano. Então, bora lá que vou contar tudo!
A Ideia Inicial
Primeiro, decidi que não queria nada muito óbvio, tipo fantasias prontas. Queria algo mais “faça você mesmo”, sabe? Pra ter a minha cara e ser único. Comecei pesquisando inspirações no Pinterest e no Instagram. Vi de tudo: desde makes super elaboradas até customizações de roupas incríveis.
O Processo Criativo (e Caótico!)
Depois de fuçar bastante, resolvi que ia misturar várias ideias. Peguei um body que já tinha no armário, um shortinho jeans básico e parti pra 25 de Março (para quem não é de São Paulo, é tipo um paraíso dos acessórios e tecidos baratinhos). Lá, comprei paetês de várias cores, fitas de cetim, penas, pedrarias… Me empolguei e peguei um monte de coisa!
- Paetês: de todas as cores e tamanhos que você imaginar!
- Fitas de cetim: pra fazer amarrações e dar um charme.
- Penas: porque carnaval sem pena não é carnaval, né?
- Pedrarias: pra dar aquele brilho extra.
Chegando em casa, joguei tudo em cima da cama e comecei a saga da customização. Colei paetês no body, costurei fitas no short, fiz uns arranjos com as penas pra colocar na cabeça… Foi uma bagunça só! Mas, aos poucos, a coisa foi tomando forma.
O Grande Final (e Uns Perrengues)
Depois de uns bons dias de trabalho manual (e uns dedos furados de agulha!), o look ficou pronto. Experimentei tudo e… UAU! Ficou muito melhor do que eu imaginava. Claro que rolaram uns perrengues, tipo cola que não secava, paetê que descolava… Mas, no final, deu tudo certo.
Usei o look no bloquinho e foi sucesso total! Todo mundo elogiou e perguntou onde eu tinha comprado. E eu, toda orgulhosa, contei que fui eu mesma que fiz. 😉
E aí, curtiram a minha aventura carnavalesca? Se animem e tentem fazer em casa também! O importante é se divertir e se jogar na folia com um look que seja a sua cara. 🎉