Olá pessoal! Tudo bem por aí? Hoje vim compartilhar com vocês minha experiência com a selagem, e se ela realmente alisa o cabelo. Bora lá!

A Preparação
Primeiro, lavei bem o meu cabelo com um shampoo anti-resíduos. Sabe aquele shampoo que limpa até a alma? Usei ele pra tirar qualquer restinho de creme, óleo, e tudo mais que pudesse atrapalhar.
A Aplicação
Depois, com o cabelo úmido, dividi ele em várias mechas fininhas. Peguei o produto da selagem (comprei um kit pronto, desses que vendem em perfumaria) e comecei a aplicar em cada mecha, com um pincel. Passei o produto da raiz até as pontas, tomando cuidado pra não encostar no couro cabeludo, pra não dar irritação. Fiz isso no cabelo todo!
O Tempo de Ação
Deixei o produto agir pelo tempo indicado na embalagem. No meu caso, foram uns 40 minutos. Fiquei lá, mexendo no celular, vendo umas séries, pra passar o tempo.
A Secagem e a Chapinha
Passado o tempo, sequei o cabelo com o secador, sem enxaguar. Escovei bem, pra já ir dando uma alinhada nos fios. Depois, a parte mais chatinha: passei a chapinha em cada mecha, umas 10 vezes em cada uma. Tem que ter paciência, viu? Mas é importante pra selar bem o produto no cabelo.
O Resultado (e a minha opinião)
Depois de todo esse processo, lavei o cabelo de novo, dessa vez com um shampoo e condicionador normais. E aí, o veredito:

- Alisar, alisar, não alisou 100%. Meu cabelo é ondulado, e ele ficou mais pra um liso “escorrido”, sabe? Não ficou aquele liso chapado de progressiva.
- Mas reduziu MUITO o volume e o frizz! Isso eu amei! Ficou bem mais fácil de domar o cabelo no dia a dia.
- Deu um brilho incrível! Parece que o cabelo ficou mais saudável, sabe?
No geral, gostei bastante do resultado. Não é um alisamento definitivo, mas pra quem quer dar uma controlada no volume e no frizz, eu acho que vale a pena. E o brilho que dá é maravilhoso!
E aí, alguém já testou a selagem? Conta pra mim como foi!