E aí, galera! Hoje resolvi compartilhar com vocês uma saga que tem me tomado um bom tempo: minha coleção de Coca-Cola. Sim, eu sou desses que junta tranqueira, mas calma que essa tem história!

A Ideia Maluca (Que Deu Certo)
Tudo começou meio que sem querer. Eu tava numa feira de antiguidades, dessas que tem de tudo, e vi uma garrafinha antiga da Coca-Cola, daquelas de vidro, com um rótulo todo vintage. Achei bonitinha, paguei uns trocados e levei pra casa. Nem imaginava que ali começava uma verdadeira obsessão.
A Caçada Começa!
Depois daquela primeira garrafinha, comecei a prestar mais atenção em tudo relacionado à Coca-Cola. Fui em mais feiras, comecei a pesquisar em sites de vendas, entrei em grupos de colecionadores (sim, isso existe!) e a coisa foi crescendo.
Minha primeira grande conquista foi um engradado de madeira antigo, daqueles que cabiam 6 garrafas. Tava meio detonado, mas com um pouco de carinho e um verniz, ficou novo em folha. Aliás, essa é uma parte divertida da coleção: restaurar as peças antigas. Me sinto um verdadeiro arqueólogo da Coca-Cola!
Os Achados e as Dificuldades
- Garrafas: Tenho de vários tipos, desde as antigas de vidro até umas edições comemorativas mais recentes. Algumas são bem raras, tipo uma que tem o nome de uma cidadezinha do interior que nem existe mais!
- Latas: As latas também são um show à parte. Tem umas com desenhos antigos, outras de edições especiais de Olimpíadas, Copa do Mundo… Cada uma conta uma história.
- Outros objetos: A coleção não se resume a garrafas e latas. Tenho bandejas, copos, placas, chaveiros, miniaturas de caminhão… É coisa que não acaba mais!
Claro que nem tudo são flores. Tem peça que é difícil de encontrar, outras são caras demais… Mas faz parte da brincadeira. O legal é ir garimpando, negociando, trocando com outros colecionadores. É um hobby que te faz conhecer gente nova e aprender um bocado de coisa.
Onde Tudo Isso Vai Parar?
Essa é a pergunta de um milhão de dólares! Minha esposa já tá meio de cabelo em pé com tanta Coca-Cola espalhada pela casa. Mas eu já tô providenciando um espaço especial pra expor tudo direitinho. Quem sabe um dia não vira um mini museu?
Por enquanto, a coleção continua crescendo. Cada peça nova é uma alegria, uma história pra contar. E se você tiver alguma coisa da Coca-Cola encalhada aí na sua casa, já sabe, né? Pode me chamar que a gente negocia!