E aí, pessoal! Beleza? Hoje vim compartilhar uma experiência que tive outro dia com o tal do estoraque. Já tinha ouvido falar bastante dessa resina, diziam que o cheiro era marcante e tal, e como sou curioso pra essas coisas, resolvi ver qual era a parada.

O que é estoraque? Veja os usos mais comuns dessa resina.

Primeiros Passos com o Estoraque

Primeiro, fui atrás de conseguir a resina. Não foi difícil achar, comprei um pacotinho pela internet mesmo. Chegou rapidinho, uns pedacinhos pequenos, meio amarelados, parecendo umas pedrinhas de âmbar, sabe? O cheiro já era forte mesmo dentro do saco.

Peguei um potinho de cerâmica que uso pra essas coisas, daqueles que aguentam calor. Também separei um daqueles carvõezinhos redondos, próprios pra queimar incenso e resina.

Colocando a Mão na Massa (ou melhor, na Resina)

Acendi o carvão com um isqueiro, segurando com uma pinça pra não queimar os dedos, claro. Esperei ele ficar bem aceso, aquela brasa vermelhinha por baixo da cinza branca. É importante esperar ele acender bem, senão apaga no meio ou não queima a resina direito.

Com o carvão no ponto, peguei só uns três pedacinhos bem pequenos do estoraque. Fui com calma porque já tinha lido que o cheiro era potente. Coloquei com cuidado em cima da brasa.

A Mágica Acontecendo

O que é estoraque? Veja os usos mais comuns dessa resina.

Cara, na hora começou a borbulhar e subir uma fumaça branca que só vendo! E o cheiro… Nossa Senhora! Invadiu o ambiente rapidinho. Não era aquele cheiro de incenso de vareta comum, era algo mais… denso, mais bruto, sabe? Tinha um fundo adocicado, meio amadeirado, mas bem peculiar.

  • A fumaça era bem visível, mais que a de outros incensos que já usei.
  • O cheiro permaneceu no ar por um bom tempo depois que a resina acabou de queimar.
  • Realmente, pouca quantidade já foi suficiente.

O Que Achei Disso Tudo

Fiquei ali um tempo, só observando a fumaça e sentindo aquele aroma todo. Me trouxe uma sensação diferente, meio de limpeza, meio de coisa antiga. Não sei explicar direito, mas foi interessante. É um cheiro que não agrada todo mundo de primeira, imagino, por ser bem característico.

Pra mim, valeu a experiência. É bom pra variar dos cheiros mais comuns. Recomendo pra quem curte experimentar aromas diferentes e mais naturais, direto da resina mesmo. Mas vai com calma na quantidade, porque o negócio é forte mesmo!

É isso, minha gente. Só um relato rápido dessa minha aventura com o estoraque. Se alguém aí já usou ou tem alguma dica, compartilha nos comentários!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here