Sabe aqueles dias que a gente acorda com vontade de testar alguma coisa diferente? Pois é, hoje foi um desses dias pra mim com maquiagem. Vi umas fotos por aí, pensei “hmm, preciso tentar fazer algo assim”. Nada muito complicado, só umas ideias de maquiagens para fazer que estavam na minha cabeça.

Quais maquiagens para fazer para festas? Inspire-se com estes looks incríveis agora.

Preparando a bancada (ou a pia do banheiro, né?)

Primeiro, fui juntar minhas tralhas. Abri minha gaveta de maquiagem, que, vamos combinar, vive uma bagunça organizada. Separei o básico do básico:

  • Uma base que eu gosto
  • Corretivo (porque as olheiras não perdoam)
  • Pó pra não ficar brilhando
  • Um blush pra dar um ar de saúde
  • Lápis de olho preto
  • Uma paleta de sombras neutras que uso pra tudo
  • Máscara de cílios

Olhei pra tudo aquilo e pensei: “Será que hoje sai alguma coisa boa?”. A intenção era fazer algo simples, mas com um toque diferente do meu habitual.

Mãos à obra: a tentativa do dia

Comecei passando a base, espalhei com os dedos mesmo, gosto de sentir a textura, sem muita cerimônia. Depois, o corretivo nos pontos estratégicos. Selecionei tudo com um pouco de pó, principalmente na zona T.

Aí veio a parte que eu queria testar: um olho um pouquinho mais marcado, mas sem ser festa. Peguei o lápis preto e passei bem rente aos cílios de cima, sem puxar gatinho nem nada, só pra dar uma definida. Depois, com um pincel fofinho (mentira, às vezes vou com o dedo mesmo), peguei uma sombra marrom opaca e esfumei por cima desse lápis, subindo um pouco pro côncavo. A ideia era dar uma profundidade sem parecer que passei horas ali.

Deu uma borradinha? Claro que deu! Normal acontecer. Peguei um cotonete com um pingo de demaquilante e limpei o cantinho externo que ficou meio torto. Pra dar uma iluminada, usei uma sombra clarinha cintilante bem no cantinho interno do olho. Parece que dá uma acordada no olhar, sabe?

Quais maquiagens para fazer para festas? Inspire-se com estes looks incríveis agora.

Finalizei com o blush nas maçãs do rosto, só pra não ficar pálida, e apliquei umas boas camadas de máscara de cílios, em cima e embaixo. Isso pra mim faz toda a diferença.

O resultado final e minhas conclusões

Olhei no espelho. Bom, não ficou igual à foto que eu tinha visto, óbvio. Mas quer saber? Gostei do resultado. Ficou um visual arrumadinho, um pouco diferente do meu “nada” de sempre, mas ainda assim super usável pro dia a dia. Não é nenhuma maquiagem profissional, mas foi o meu “fazer” de hoje.

O legal é isso, ir pegando as coisas, testando, vendo o que funciona pra gente, sem pressão. Às vezes a gente acerta, às vezes nem tanto, mas o processo de tentar fazer já é divertido. Amanhã, quem sabe, testo outra coisa!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here