Olha, gente, vou contar uma coisa que andei testando esses dias. Sabe aquela vontade de tirar uma foto no espelho, mas às vezes o lugar não ajuda, a luz tá ruim, ou simplesmente você não quer que o celular apareça daquele jeito? Pois é, eu passei por isso.
Então, comecei a pensar: como fazer uma foto que parecesse de espelho, mas sem ser exatamente uma? Queria aquela vibe, sabe? Aquela pose clássica.
Minha saga pra criar a “foto fake”
Primeiro, peguei meu celular e fui pro espelho de verdade. Tentei esconder o telefone atrás de mim, mas nossa… ficou muito forçado, meu braço ficou numa posição toda esquisita. Não rolou.
Depois, pensei em usar o timer. Coloquei o celular apoiado, corri pra fazer a pose antes do clique. Até funcionou algumas vezes, mas era um corre-corre danado e quase nunca ficava natural. Ou eu saía borrada ou com cara de quem tava correndo uma maratona.
Aí que veio o pulo do gato! Pensei: e se alguém tirasse a foto pra mim, mas de um jeito que enganasse?
- Chamei uma pessoa pra me ajudar (no meu caso, foi meu irmão, mas pode ser qualquer um).
- Fui pra frente de uma parede lisa, sem espelho nenhum! Só uma parede normal.
- Fiz a pose clássica de foto no espelho, segurando meu celular na mão como se eu fosse clicar. Importante: o celular na minha mão era só de enfeite, desligado mesmo.
- Meu irmão ficou posicionado um pouco de lado, com o celular dele, pronto pra tirar a foto.
- A gente teve que ajustar o ângulo várias vezes. Ele precisava pegar a minha imagem “refletida” (que na verdade era eu mesmo ali na frente da parede), mas sem aparecer na foto, nem a mão dele, nem a sombra dele.
- Ele tirou várias fotos de ângulos ligeiramente diferentes, pra garantir que alguma ficasse boa.
O resultado final
Depois de uns testes, a gente conseguiu! Pegamos uma foto em que eu estava na pose certinha, segurando meu celular “pro espelho imaginário”, e não tinha nenhum sinal de que era outra pessoa tirando a foto.
Pra dar o toque final, ainda abri a foto num aplicativo de edição bem simples no celular e coloquei um filtro suave, daqueles que a galera usa em foto de espelho mesmo, pra dar um charminho a mais. Ficou perfeito!
Olhando rápido, ninguém diz que não foi feita no espelho. Deu um trabalhinho pra acertar o ângulo e a pose, mas foi divertido fazer essa ‘gambiarra’. É um truque simples, mas quebra um galho pra ter aquela foto desejada sem depender do espelho perfeito.