E aí, pessoal! Hoje eu quero compartilhar com vocês uma saga que eu vivi esses dias atrás, tentando achar um filme de monstro que fosse legal pra assistir com a criançada. Sabe como é, né? A gente quer entreter os pequenos, mas também quer curtir junto, sem ficar entediado com aquelas animações bobinhas.

Então, comecei minha busca. Lembrei logo de cara que “Hotel Transilvânia 2” tinha estreado há um tempo, e pensei que seria uma boa pedida. Mas aí, fuçando mais um pouco, descobri um outro filme que me chamou a atenção. A história era sobre um monstrinho marinho que conseguia virar humano e resolvia dar um rolê fora do oceano. Parecia interessante, né?
Mas aí bateu aquela dúvida: será que esse filme é bom mesmo? Será que as crianças vão gostar? Fiquei um tempão caçando avaliações e comentários na internet. Vi que tinha gente falando bem, mas também tinha uns que não curtiram muito. Fiquei meio assim, mas resolvi arriscar.
Pra minha sorte, descobri que esse filme estava disponível em uma plataforma de streaming que eu assino. E o melhor: essa plataforma tem um monte de outros filmes de monstro e criança! Fiquei animado, pensando nas possibilidades. Já imaginei uma maratona de filmes, com pipoca e muita diversão.
- Comecei a procurar por aí e lembrei de uns clássicos da minha época, tipo “Edward Mãos de Tesoura” e “A Noiva Cadáver”.
- Pensei, “pô, esses são antigos, será que a molecada de hoje vai curtir?”.
- Continuei procurando e achei outros mais recentes, como “E.T. – O Extraterrestre”.
- Fiquei surpreso ao ver que alguns desses filmes antigos viraram até franquias, tipo “Esqueceram de Mim”, que teve um segundo filme e tudo mais.
No fim das contas, acabei assistindo ao filme do monstrinho marinho com as crianças e foi um sucesso! Elas adoraram a história e as aventuras do personagem. E eu também curti bastante, achei bem divertido e emocionante. Depois disso, já emendei em outros filmes de monstro e a diversão continuou.
Moral da história:
Vale a pena dar uma pesquisada e se aventurar nesse mundo dos filmes de monstros infantis. Tem muita coisa legal por aí, tanto clássicos quanto novidades. E o melhor de tudo é poder curtir esses momentos com as crianças, criando memórias e compartilhando risadas. Espero que vocês tenham curado meu relato e se animem para fazer sua própria maratona de filmes de monstro!
