Hoje vou contar pra vocês sobre uma coisa que me aconteceu esses dias, a tal da dor no couro cabeludo. Sabe quando você encosta na cabeça e parece que levou uma pancada? Então, foi isso que eu senti.

Dor no couro cabeludo, o que pode ser? Veja causas e tratamentos simples!

Começo do problema

Tudo começou num dia normal. Acordei, fui tomar banho e, ao passar a mão no cabelo, senti uma dor esquisita no couro cabeludo. No começo, achei que era só impressão minha, mas a dor continuou. Não era uma dor de cabeça comum, era diferente, localizada em alguns pontos da minha cabeça.

Procurando a causa

Fiquei encucado com aquilo e comecei a pensar no que poderia estar causando essa dor. Será que bati a cabeça em algum lugar e não lembro? Será que estou dormindo de mau jeito? Fiquei matutando e nada me veio à mente. Falei com a minha esposa e ela também não fazia ideia do que poderia ser.

  • Primeiro, pensei que pudesse ser por causa do jeito que eu estava prendendo o cabelo. Eu tenho mania de fazer um coque bem apertado, sabe? Daí, passei uns dias deixando o cabelo solto, mas a dor não foi embora.
  • Depois, pensei que pudesse ser o meu shampoo. Vai que eu desenvolvi alguma alergia, né? Troquei de shampoo, usei um neutro, sem muita química, e nada. A dor continuava lá.
  • Aí eu comecei a ficar preocupado. Será que é alguma coisa mais séria? Fiquei com isso na cabeça e resolvi pesquisar na internet.

Tentando resolver

Depois de muito pesquisar, descobri que essa dor no couro cabeludo tem até nome: tricodinia. Vi que várias coisas podem causar isso, desde estresse até problemas de pele. Li que podia ser por causa de oleosidade excessiva, ressecamento, ou até mesmo por ficar muito tempo com o cabelo preso. Fiquei um pouco aliviado por não ser algo tão grave, pelo menos era o que parecia.

Decidi então mudar algumas coisas na minha rotina pra ver se melhorava:

  • Comecei a lavar o cabelo com mais frequência, pra evitar o acúmulo de oleosidade.
  • Passei a usar um shampoo anti-caspa, porque vai que era isso, né?
  • Também comecei a fazer massagem no couro cabeludo durante o banho, pra ver se estimulava a circulação sanguínea.

Melhora

Depois de algumas semanas seguindo essas dicas, a dor começou a diminuir. Não sumiu completamente, mas já estava bem melhor. Acho que o meu problema era uma mistura de cabelo preso, oleosidade e um pouco de estresse. Hoje em dia, continuo cuidando do couro cabeludo, lavando direitinho e evitando prender o cabelo com muita força. E sempre que dá, tento relaxar um pouco mais, né? Afinal, a cabeça da gente também precisa de descanso.

Dor no couro cabeludo, o que pode ser? Veja causas e tratamentos simples!

Enfim, essa foi a minha saga com a dor no couro cabeludo. Espero que a minha experiência ajude alguém que esteja passando por isso. E lembrem-se: se a dor persistir, é sempre bom procurar um médico, tá?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here