Olha, vou te contar uma coisa. Ultimamente, tenho visto muita gente usando aqueles shorts jeans mais compridos, sabe? O pessoal chama de ‘jorts’. No começo achei meio estranho, coisa dos anos 90 voltando com tudo, mas aí fiquei pensando… por que não?

Jorts masculinos voltaram: Saiba como combinar essa peça.

A caça ao jeans perdido

Primeiro passo foi fuçar no meu armário. Eu sabia que tinha umas calças jeans velhas lá no fundo, daquelas que a gente não usa mais, mas também não joga fora. Sabe como é, né? Apego. Achei uma perfeita! Uma calça antiga, já meio desbotada, que não me servia muito bem na cintura, mas o tecido era bom, forte.

Pensei comigo: “É essa mesmo!”. Melhor dar um fim útil pra ela do que deixar mofando lá.

Mãos à obra: A hora do corte

Aí veio a parte divertida, ou tensa, dependendo do ponto de vista: cortar a bendita calça. Peguei uma tesoura de costura que achei aqui em casa, nem sei de quem era. Confesso que não sou nenhum expert, então fui meio no olho mesmo.

  • Primeiro vesti a calça pra ter uma ideia da altura. Queria algo acima do joelho, mas não curto demais.
  • Marquei com um pedacinho de giz de cera branco que achei na gaveta do meu filho. Bem improvisado!
  • Respirei fundo e… tesoura nela!

Cortei uma perna, depois a outra, tentando deixar reto. Claro que não ficou 100% alinhado de primeira. Tirei a calça, coloquei numa mesa e dei uns acertos. Pra ser sincero, ficou “mais ou menos” reto, mas quem liga? A ideia era ficar meio rústico mesmo.

Acabamento? Que nada!

Pensei em desfiar a barra, fazer aqueles frufrus todos. Mas aí olhei pro short cortado e pensei: “Quer saber? Tá bom assim”. Gosto desse jeito mais bruto, meio “cortei e saí usando”. Pra dar uma amaciada na barra cortada e começar a desfiar naturalmente, só joguei na máquina de lavar e depois deixei secar.

Jorts masculinos voltaram: Saiba como combinar essa peça.

Sem frescura, simples assim. O jeans já era meio gasto, então combinou.

O veredito: Usando os meus jorts

Depois de seco, vesti o short. E não é que ficou legal? Sério, fiquei surpreso. Ficou confortável pra caramba, bem mais fresco que a calça original, obviamente. A altura ficou boa, exatamente como eu queria.

Já usei pra ir no mercado, pra ficar em casa de boa no fim de semana. É prático, é confortável e, quer saber? Acho que ficou estiloso, do meu jeito. Aquela calça velha que ia ficar esquecida ganhou uma vida nova.

No fim das contas, foi uma experiência bacana. Pegar uma coisa velha e transformar em algo útil com as próprias mãos dá uma satisfaçãozinha, né? Recomendo tentar, viu? Pega aquele jeans encostado e manda ver!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here