Olha, vou te contar uma coisa que passei esses dias. Eu precisava organizar umas paradas minhas, um projetinho pessoal aí, e queria fazer isso por semana. Sabe? Tipo, semana 1 faço isso, semana 2 aquilo… Não por dia ou mês, mas pela semana do ano mesmo.

Calendário semanas online: Tenha sempre à mão no seu celular!

Aí começou a saga. Peguei o calendário normal que a gente tem em casa, aquele de parede. Cara, que confusão pra saber qual era a semana certinha. Tinha que ficar contando nos dedos, marcando… mó trampo. Pensei: “Ah, vou ver no celular, né? Tecnologia tá aí pra isso”.

Que nada! Fui olhar nos aplicativos de calendário que eu tenho. Cada um mostrava de um jeito diferente. Um começava a semana no domingo, outro na segunda. Alguns nem mostravam o número da semana do ano! Outros mostravam um número que eu nem sabia de onde vinha. Virou uma zona, perdi mais tempo tentando entender os calendários do que organizando o projeto.

Pensei: “Quer saber? Vou procurar um pra imprimir”. Fui na internet caçar algum modelo. Achei um monte, uns até bonitinhos, cheios de frufru. Mas prático mesmo, que mostrasse SÓ a semana grandona, fácil de ver, tava difícil.

Minha tentativa frustrada

Chegou uma hora que pensei em fazer o meu próprio no computador. Abri lá o programa de planilha, sabe? Comecei a colocar as datas, tentar achar uma fórmula pra calcular a semana… Nossa! Que trabalheira. Tinha que ajustar formatação, ver se o cálculo tava certo pro ano bissexto, essas coisas.

  • Primeiro, tentei colocar data por data.
  • Depois, procurei fórmula pronta na internet.
  • Aí tentei formatar pra ficar visualmente bom.

Desisti. Sério. Não era pra ser tão complicado assim, né?

Calendário semanas online: Tenha sempre à mão no seu celular!

No fim das contas, depois de fuçar muito, achei um site meio antigo, meio escondido, que gerava um PDF bem simples. Era basicamente uma tabela feiona, mas mostrava o número da semana do ano bem claro, do jeito que eu precisava. Não era bonito, mas funcionou. Imprimi aquilo e finalmente consegui começar a me organizar.

Mas fica a reflexão, né? A gente tem tanta coisa moderna, tanto aplicativo, e pra uma coisa tão básica como ver um calendário pelas semanas do ano, a gente ainda pena. Parece que complicam o que era pra ser simples. Ou talvez seja eu que sou meio chato pra organizar as coisas desse jeito, vai saber. Mas que deu trabalho, deu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here