Beleza, cambada! Hoje vou contar pra vocês a saga da minha calça pra cavalgada. Cês sabem, né? Pra andar a cavalo tem que ter um traje especial, senão a gente se acaba todo. E comigo não foi diferente, precisei de uma calça boa pra encarar o mato.

Calça para cavalgada masculina: encontre o modelo perfeito!

Primeiro, comecei a pesquisar. Olhei em tudo quanto é lugar, internet, loja de agropecuária, tudo! Queria uma calça resistente, confortável e, se possível, que não fosse tão cara. Achei uns modelos bacanas, mas os preços me assustaram. Falei: “Vixe Maria, desse jeito vou ter que andar de bermuda!”.

Aí, me veio a ideia: “Por que não tentar fazer a minha própria calça?”. Já tinha costurado umas coisinhas antes, nada de profissional, mas me virava. Fui atrás de um tecido bom, daqueles bem grossos, tipo brim pesado. Achei um retalho numa loja de tecidos aqui perto, tava até em promoção! Aí pensei: “É agora!”.

Peguei uma calça que eu já tinha, que me servia bem, e usei como modelo. Desmanchei ela toda, pedaço por pedaço, e risquei no tecido novo. Confesso que deu um medinho na hora de cortar, mas respirei fundo e fui com tudo.

Depois de cortar, comecei a costurar. Que trabalheira! A máquina de costura quase não aguentou a grossura do tecido. Tive que ir devagar, com paciência, pra não quebrar a agulha. Costurei as pernas, o cós, coloquei os bolsos. Cada costura era uma vitória!

No final das contas, a calça ficou meio torta, confesso. Mas, ei, fui eu que fiz! E ficou resistente pra caramba. Já usei ela umas dez vezes pra andar a cavalo e tá aguentando o tranco. O pessoal até perguntou onde eu comprei!

Calça para cavalgada masculina: encontre o modelo perfeito!

Pra finalizar, coloquei uns reforços de couro nos joelhos, pra proteger mais. E botei um zíper reforçado, daqueles que não abrem no meio do galope. Ficou show de bola!

Resumindo: gastei menos da metade do que gastaria comprando uma calça pronta, aprendi um monte de coisa no processo e ainda tenho uma calça exclusiva, feita por mim mesmo. Recomendo! Se você tem um tempinho e tá afim de economizar, se joga na costura! É terapêutico e o resultado é gratificante.

  • Pesquisar: Comecei a pesquisar modelos e preços de calças para cavalgada.
  • Tecido: Encontrei um retalho de brim pesado em promoção.
  • Modelo: Usei uma calça antiga como modelo para o corte.
  • Costura: Costurei com paciência, reforçando as costuras.
  • Acabamento: Adicionei reforços de couro nos joelhos e um zíper reforçado.

É isso aí, galera! Espero que tenham curtido a minha saga da calça de cavalgada. Até a próxima!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here