E aí, pessoal! Hoje eu vim contar um pouco da minha saga com essa história de “tênis da moda”. Sabe como é, a gente vai vivendo e de repente percebe que todo mundo tá usando a mesma coisa.

Comecei a reparar nisso faz uns meses. Andando na rua, vendo o pessoal no trabalho, até mesmo dando uma olhada rápida na internet, parecia que um tipo específico de tênis tava brotando em tudo quanto é canto. Aquele modelo mais baixinho, sabe? Com uma carinha meio antiga, alguns até lembram chuteira de salão das antigas.
Fiquei curioso, claro. Que tênis é esse que virou febre do dia pra noite? Fui pesquisar, conversar com um e com outro. Aí descobri que o nome da vez era o tal do Adidas Samba. Pessoal falando que era O tênis do momento, que toda blogueira famosa tava usando, aquela coisa toda.
Minha Investigação Pessoal
Bom, como sou teimoso e gosto de ver com meus próprios olhos, comecei a prestar mais atenção. E não é que era verdade? O danado do tênis tava mesmo por toda parte. No pé da moçada mais nova, no pessoal mais velho querendo parecer moderno, uma loucura.
Aí bateu aquela dúvida: será que entro nessa onda também? Fui atrás de ver o tênis ao vivo. Rodei algumas lojas aqui na minha cidade.
- Primeiro, foi difícil de achar meu número em alguns lugares. Parece que some rápido das prateleiras.
- Segundo, o preço. Nossa senhora! Achei um pouco salgado pro meu bolso, pensando bem que é um tênis com design simples, né?
- Terceiro, experimentei um modelo parecido que achei. É bonito? É. Tem seu estilo. Mas aí pensei na minha rotina, no dia a dia corrido.
Sinceramente? Não sei se era pra mim. Gosto de um tênis mais parrudo, talvez mais confortável pra bater perna o dia todo. Esse modelo, achei ele meio seco, sabe? Talvez seja o costume.
No fim das contas, acabei não comprando. Pensei bem e cheguei à conclusão que não valia a pena pra mim, só porque tá na moda. Já tive muito tênis na vida, e aprendi que o mais importante é a gente se sentir bem e confortável com o que tá usando, e não só seguir o que todo mundo tá fazendo.
Essa moda do Samba vai pegar mais forte ainda, dizem por aí. Pode ser. Mas eu vou continuar com os meus aqui, que aguentam o tranco do meu jeito de viver. Cada um na sua, né? O importante é ter um tênis que funcione pra você.