Beleza, bora lá contar como eu salvei minhas unhas que tavam uó!
Mano, pra começar, minhas unhas sempre foram meio fracas, sabe? Mas de uns tempos pra cá, começaram a lascar e quebrar com uma facilidade absurda. Tipo, batia em qualquer coisa e já era, lascava tudo. Fiquei desesperada!
Primeiro passo: Parei de Roer!
Sim, eu sei, feio demais! Mas era vício. Decidi que ia parar na marra. Comprei um esmalte com gosto horrível (aquele da risque), e toda vez que a mão ia pra boca, era um sofrimento. Funcionou! Juro! Demorou, mas funcionou.
Hidratação Power!
- Creme de mãos: Comecei a usar creme de mãos toda hora. Sério, toda hora mesmo. Depois de lavar a louça, depois de lavar as mãos, antes de dormir… virou rotina.
- Óleo de coco: Descobri que óleo de coco é vida pra unha! Antes de dormir, massageava óleo de coco nas unhas e cutículas. Ficava melecado, mas no dia seguinte a unha tava outra coisa.
Alimentação Turbinada
Comecei a prestar mais atenção no que eu tava comendo. Tipo, joguei o balde no lixo de besteiras.
- Proteína: Comecei a comer mais ovo, frango, peixe… pra dar uma força na queratina das unhas.
- Água: 2 litros por dia, religiosamente! Ajuda na hidratação de dentro pra fora.
Base Fortalecedora Caseira
Aí que a coisa ficou séria! Comecei a fazer uma base fortalecedora em casa. Peguei uma base normal, coloquei uns dentinhos de alho amassados (fica fedido, mas funciona!), umas gotinhas de óleo de rícino e misturei tudo. Passava essa base toda semana.
Resultado Final: Uau!
Gente, não foi da noite pro dia, tá? Demorou um tempinho, mas minhas unhas tão bem melhores! Não lascam tanto, estão mais fortes e até cresceram mais rápido.

Ainda não tá perfeito, mas já é outra história. E o melhor de tudo: sem gastar uma fortuna em salão! Espero que minhas dicas ajudem vocês também!