Pois então, peguei o celular pra filmar meu processo de cuidado com o mullet curtinho. Falei no último vídeo que tava precisando ajustar, então bora compartilhar o que rolou na prática mesmo.

Cuidados com short mullet - mantenha seu corte sempre perfeito

Quando a bagunça virou rotina

Tava me achando o rei do mullet até uma semana atrás. Aí no banheiro, passando a mão atrás da orelha, senti aqueles fio espetado igual vassoura velha. A nódoa tava feia – o topo grudento por causa do produto errado e as pontas parecendo palha seca. Meu espelho não mentiu: o corte perfeito virou um ninho de pombo.

Tentativas furadas (e fedidas)

Primeiro, tentei resolver na marra com aquela pomada duríssima que o barbeiro me vendeu ano passado. Esfreguei um montão nas mãos e passei no cabelo todo igual massa de bolo. Resultado? Parecia que tinha mergulhado na gordura da frigideira. Aí lavei de novo e joguei um creme sem pé nem cabeça que achei no fundo do armário. Cheirava a remédio velho e deixou o mullet mais pesado que cobertor molhado. Desespero total.

Voltando ao zero (com vergonha na cara)

  • Lavei tudo com shampoo vagabundo da farmácia até o talo ficar chiar igual panela de pressão
  • Sequei com toalha esfregando feito louco (erro gigante, depois descobri)
  • Fui no buteco da esquina comprar uma máscara baratinha de hidratação

Achando o caminho depois da enrascada

No dia seguinte, fui mais esperto. Primeiro, lavei com um shampoo de coco que a minha mãe tinha deixado aqui. Esfreguei bem suave, só nas raízes. Aí peguei UMA gota da máscara nova, espremi na palma e espalhei SÓ nas pontinhas do mullet. Deixei dois minutos enquanto escovava os dentes e enxaguei até sair tudo mesmo. Na hora de secar? Aprendi: apertei o cabelo com a toalha igual quando espreme pano de chão, sem esfregar. Depois, com o secador, joguei ar quente de longe, penteando os fios com os dedos enquanto secava. Na hora do produto final, usei só um grão de arroz de pomada leve, esquentei nas mãos e passei só nas pontas traseiras pra dar definição sem parecer sujeira.

O resultado que não engana

Quando acabou, as pontas ficaram soltinhas mas sem arrepiar, o topo natural sem óleo e o degrade do mullet marcado certinho. Cheguei até a me admirar no espelho do elevador! Aprendi na marra: hidratação é só nas pontas mesmo, secar sem violência e pouca pomada é muito melhor que aquele monte que eu tava usando. Agora tá no ponto – até o barbeiro elogiou quando passou na rua!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here