Minha Bagunça com Espinhas Gigantes nas Costas

Cara, começou devagar, sabe? De repente meus ombros pareciam um mapa de estrelas, mas só das vermelhas e inflamadas. Não dei muita bola, achei que era o calor ou algo assim.

espinhas grandes nas costas e ombros o que pode ser descubra aqui

Mas aí virou um show de horror. Aquelas espinhas cresceram, ficaram enormes, doía até encostar no encosto da cadeira. Quando virei pra olhar no espelho, meu que susto! Parecia que tinha alguém plantando bolinhas de futebol debaixo da minha pele.

Mandei ver nos remédios. Comprei um sabonete que prometia limpar tudo, passei cremes, até aquele anti-séptico que arde feito o capeta usei. NADA. Só ficou a pele mais seca que deserto e as espinhas mais bravas.

Cheguei a tentar espremer (sim, sei que não pode, mas a tentação…). Foi tragédia. Só inflamou mais, virou uns carocinhos roxos parecendo hematoma. Minhas camisetas ficavam com aquelas manchas amarelas no ombro, ninguém merece.

Pesquisei Feito Louco

Comecei a fuçar na internet, claro. Descobri um monte de coisa que pode ser:

  • Suar pra caramba e ficar com a roupa colada, tipo depois do trampo ou treino.
  • Usar roupa de malha sintética que não deixa a pele respirar direito.
  • Passar muito creme ou óleo no corpo e não limpar direito.
  • Até estresse! O bagulho nervoso faz essas merdas brotarem.

Acho que peguei um combo: malhava, suava litros, usava camiseta de poliéster barata, tomava banho rápido e tava mais estressado que gato em telhado.

espinhas grandes nas costas e ombros o que pode ser descubra aqui

O Que Fiz pra Tentar Acabar Com Isso

Não foi do dia pra noite, mas resolvi testar cada dica que achei:

Primeiro, troquei todas as camisetas. Só algodão agora. E comprei umas mais folgadas, que não apertam nos ombros. Quando suava muito, trocava de camiseta na hora. Não deixava ficar molhada colada nas costas nem fodendo.

O banho virou ritual. Comprei um sabonete super suave, específico pra pele com tendência a acne, sabe? Esfregava com uma esponja macia de banho, com bem mais calma do que antes. Secava as costas com toalha limpa todo dia, nada de reutilizar aquela toalha encardida.

Mudei até a posição de dormir! Tentei não dormir de bruços com os ombros esfregando no lençol. E troquei a roupa de cama toda semana. Sério, as manchas nas fronhas eram nojentas.

Ah, e o mais difícil: parei de espremer as malditas. Deixei quieto, por mais que coçasse ou incomodasse. Só passava um hidratante super leve depois do banho, nada de gorduroso.

espinhas grandes nas costas e ombros o que pode ser descubra aqui

Tá Melhorando, Mas Ainda Tô na Luta

Te falar, levou umas semanas pra eu ver diferença. As maiores e mais vermelhas foram diminuindo, a coceira maldita deu uma aliviada. Aparecem uns novinhos ainda, principalmente se eu tô mais estressado ou se esquento muito, mas não crescem monstrões igual antes.

Aprendi na marra que pra pele das costas e ombros é tudo uma questão de não irritar, não abafar e limpar direito. Não tem milagre, é no dia-a-dia. E muita paciência, porque demora mesmo. Mas olha, ver aquelas inflamações gigantes sumindo? Valeu cada troca de lençol, cada camiseta nova.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here