Resolvi testar o hype das Adidas Balenciaga depois que todo mundo no Instagram ficou postando foto desse tênis caríssimo. Tava na dúvida se valia a pena gastar uma fortuna nisso ou se era só modinha.

Primeira etapa: fuçar na internet
Peguei meu celular e saí catando avaliação no reclame aqui e em fórum de moda. Digitei “Adidas Balenciaga reclamações” no Google e vi um monte de treta:
- Um cara postou foto do solado descascando depois de 2 meses
- Vários reclamando que o tecido rasgou na lateral
- Tinha até vídeo mostrando costura torta na língua do tênis
Fui no Facebook pesquisar também e apareceu um grupo de compra e venda. Lá um moleque disse que pagou R$ 1.200 numa réplica que era igualzinha à original, até a caixa veio igual. Isso me deixou mais desconfiado ainda!
Parte prática: testar na loja
Fui na loja oficial aqui no shopping pra ver com meus próprios olhos. Coloquei o tênis no pé e já senti um negócio estranho:
- O cabedal era duro que parecia papelão
- A palmilha não amaciava nada, pisava e sentia o chão
- O peso me surpreendeu – parecia que tava calçando tijolo!
O vendedor ficou enchendo o saco dizendo que era “tecnologia de ponta” e “design exclusivo”. Pedi pra ver um par novo lacrado e adivinha? Tinha cola vazada na borda do solado. Nem disfarçavam a falta de qualidade.
Conclusão depois da putaria toda
No final das contas, entendi que pagar caro nisso é igual jogar dinheiro no lixo. As avaliações reais mostram que:

- Durabilidade é péssima pra quem usa todo dia
- Conforto é mito total, dói o pé depois de 1h
- A maioria compra só pra tirar foto e depois revende
Se quiser um tênis confortável mesmo, compra um New Balance. Se quiser gastar dinheiro à toa pra pagar de descolado, vai fundo nessas Balenciaga. Mas pelo menos agora você já sabe a real antes de comprar!