Fala galera, beleza? Hoje eu vou compartilhar com vocês uma saga que foi tentar entender e usar o tal do “cropped” nas fotos. Pensei que era só cortar a foto e pronto, mas ó, não é bem assim não!
A Descoberta
Tudo começou quando eu vi umas fotos no Instagram com uns cortes diferentes, sabe? Umas partes da foto fora do enquadramento normal, mas que davam um efeito super legal. Fiquei curioso e pensei: “Como faz isso?”.
A Saga
Primeiro, fui no Google, né? Joguei lá “cropped photo” e apareceu um monte de coisa, mas a maioria era em inglês e eu não tava entendendo muita coisa. Achei uns tutoriais no YouTube, mas os caras usavam uns programas que eu nunca tinha ouvido falar, tipo Photoshop, Lightroom… Aí complica, né?
Continuei pesquisando e descobri que “cropped” significa “cortado” em inglês. Ah, tá! Mas como que faz esse corte estiloso? Percebi que não era só cortar de qualquer jeito, tinha que pensar na composição da foto, no que eu queria destacar… Uma trabalheira!
Tentei usar uns aplicativos de edição de foto no celular, tipo o PicsArt e o Snapseed. Eles têm a ferramenta de corte, mas eu apanhei um pouco pra conseguir o efeito que eu queria. Ficava cortando a foto, voltando, cortando de novo… Demorou, mas consegui!
O Resultado (Finalmente!)
Depois de muito tentar, consegui fazer uns “croppeds” bem legais nas minhas fotos. Descobri que o segredo é experimentar, testar diferentes cortes e ângulos, até achar um que fique bom. E não ter medo de errar, porque dá pra voltar atrás e tentar de novo.
Vou listar aqui umas dicas que eu aprendi nessa saga:
- Pense no que você quer destacar na foto.
- Use a regra dos terços (aquela das linhas imaginárias que dividem a foto em nove partes) pra ajudar na composição.
- Experimente diferentes cortes e ângulos.
- Não tenha medo de errar!
- Use aplicativos de edição de foto no celular, eles são mais fáceis de usar do que os programas de computador.
É isso aí, galera! Espero que esse meu relato ajude vocês a entenderem um pouco mais sobre o “cropped” e a se aventurarem nesse mundo da edição de fotos. Se eu consegui, vocês também conseguem! 😉