Olha, vou te contar uma coisa que passei esses dias. Me deu uma vontade de comprar umas blusas bata feminina, sabe? Aquelas mais soltinhas, com um bordadinho às vezes, super confortáveis pro calor que anda fazendo.

Blusas bata feminina na moda? Conheça as tendências atuais agora!

Pensei: “Ah, fácil, rapidinho acho umas legais”. Doce ilusão, minha gente. Tirei um dia pra bater perna atrás disso. Comecei pelo shopping, que geralmente tem mais opção, né?

Entrei numa loja, olhei, mexi. Tinha umas até bonitinhas, mas quando pegava na mão… que decepção. O tecido parecia plástico, um calor só de olhar. Outras, o bordado era tão mal feito, dava pra ver que ia soltar tudo na primeira lavagem. Fui em outra, depois outra… a mesma história.

Aí pensei: “Bom, vou tentar nas lojas de departamento”. Mesma coisa. Modelos estranhos, que não vestiam bem, ou o tecido era aquele bem fininho, transparente demais, sabe? E os preços? Nossa senhora, por um pedaço de pano que você vê que não vai durar nada.

Lembrei das batas que minha avó usava, de algodão grosso, duravam uma vida! Hoje parece que fazem roupa pra usar duas vezes e jogar fora. Fiquei até meio chateada, sabe?

O que eu encontrei (ou não encontrei)

Resumo da ópera dessa minha busca:

Blusas bata feminina na moda? Conheça as tendências atuais agora!
  • Tecidos muito sintéticos ou de qualidade bem baixa.
  • Modelagens esquisitas, que não caem bem no corpo.
  • Bordados e detalhes que pareciam muito frágeis.
  • Preços que, sinceramente, não condiziam com o produto.

Sinceramente, rodei, rodei e não achei UMA que eu dissesse: “Nossa, que linda, vou levar!”. Saí cansada e de mãos abanando. É frustrante, viu? Você quer uma coisa simples, básica até, e parece que tá procurando agulha no palheiro.

Cheguei em casa pensando se não valia mais a pena comprar um tecido de algodão bom e levar na costureira do bairro. Talvez seja o jeito. Ou então desencanar mesmo, usar as blusas velhas que já tenho por aqui.

Enfim, foi essa minha saga atrás da blusa bata perfeita que, pelo visto, não existe mais tão fácil por aí. Uma pena, porque era uma peça tão prática e bonita.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here