E aí, pessoal! Hoje eu resolvi brincar de Deus e criar um Bob Cuspe, hahaha! Calma, não é de verdade, é um bonequinho! Vou contar pra vocês como foi essa saga.

Bob Cuspe e seu criador: entenda a relação entre personagem e artista.

Primeira Tentativa: Massinha de Modelar

Comecei com o básico: massinha de modelar. Peguei um monte de massinha verde (clássico!), amassei, fiz uma bolota pra cabeça, um corpinho meio torto… Mas ficou parecendo mais um alienígena do que o Bob. A massinha era muito mole, não segurava os detalhes, o cabelo espetava pra tudo que é lado… Um desastre!

Resultado: Fracasso total. Parecia que o Bob tinha sido atropelado por um trator.

Segunda Tentativa: Argila

Pensei: “Agora vai! Vou usar argila, coisa de artista!”. Comprei um bloco de argila, molhei as mãos, comecei a moldar… A argila era bem mais firme que a massinha, consegui fazer uns detalhes melhores, o cabelo ficou mais ou menos no lugar… Mas aí veio o problema: a argila começou a rachar enquanto secava! O Bob Cuspe ficou parecendo que tinha levado uma surra.

Resultado: Melhor que a massinha, mas ainda longe do ideal. O Bob parecia que tinha saído de um filme de terror.

Terceira Tentativa: Biscuit!

Desistir? Jamais! Fui pesquisar na internet e descobri o tal do biscuit. É tipo uma massinha que endurece depois de assada, perfeita pra fazer bonequinhos! Comprei um monte de biscuit verde, branco, preto… E mãos à obra!

Bob Cuspe e seu criador: entenda a relação entre personagem e artista.

Com o biscuit foi bem mais fácil! A massa é macia, fácil de modelar, e depois de assada fica dura que nem pedra. Fiz a cabeça, o corpo, os braços, as pernas… Modelei o cabelo espetado com cuidado, fiz os olhos com duas bolinhas brancas e pintei as pupilas de preto. Até a boca com aquele sorriso torto eu consegui fazer!

  • Cabeça: Uma bola verde amassada, com o formato do queixo pontudo.

  • Cabelo: Vários rolinhos finos de biscuit verde, espetados pra cima.

  • Olhos: Duas bolinhas brancas, com um pinguinho de tinta preta no meio.

  • Boca: Um sorriso torto, esculpido com um palito de dente.

    Bob Cuspe e seu criador: entenda a relação entre personagem e artista.
  • Corpo: Um cilindro verde, meio achatado.

Depois de assar no forno, esperei esfriar e pintei os detalhes com tinta acrílica. Ficou PERFEITO! Meu Bob Cuspe particular, pronto pra cuspir em qualquer um (de mentirinha, claro!).

Resultado: SUCESSO! Finalmente consegui criar meu Bob Cuspe, e ficou muito melhor do que eu imaginava!

E aí, curtiram a minha saga? Se animaram pra fazer um Bob Cuspe também? Com biscuit é moleza, garanto! Se fizerem, me mostrem depois, quero ver como ficou! Valeu, galera!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here