Beleza, pessoal! Hoje vou contar pra vocês como foi minha saga pra fazer uma bolsa térmica farm caseira. Juro, foi uma aventura!

Bolsa térmica farm: tudo que você precisa saber antes de comprar.

Primeiro de tudo, a ideia surgiu porque eu tava cansada de gastar uma grana com aquelas bolsas térmicas prontas, que não duram nada e ainda por cima são feias, né? Aí pensei: “Por que não fazer a minha?”. Fui pro Google pesquisar uns tutoriais e me animei com a quantidade de opções.

  • O planejamento: Decidi que queria uma bolsa com um tecido bem estampado, tipo farm mesmo, sabe? E que fosse grande o suficiente pra caber minha marmita, uma fruta e um iogurte.
  • A caça aos materiais: Comecei garimpando tecidos. Achei um retalho lindo numa loja de artesanato, bem colorido e com cara de verão. Comprei também manta térmica (fundamental pra manter a temperatura), feltro pra forrar, zíper e linha.

Mão na massa (literalmente!)

Aí começou a parte divertida (e também um pouco estressante, confesso). Cortei o tecido e a manta térmica no tamanho que eu queria, seguindo um molde que encontrei na internet. Costurei tudo junto, formando o corpo da bolsa. Deu um trabalhinho, porque minha máquina de costura não é das melhores, mas fui insistindo até conseguir um resultado decente.

O pulo do gato: Pra dar um acabamento legal, usei o feltro pra forrar a parte interna. Isso deixou a bolsa mais resistente e também ajudou a manter a temperatura por mais tempo. Fixei o feltro com cola quente, bem rapidinho.

A parte mais chata, sem dúvida, foi costurar o zíper. Precisei de paciência e muita atenção pra não ficar torto. Mas no final deu tudo certo! Preguei as alças (usei umas fitas de tecido que tinha em casa) e pronto! Minha bolsa térmica farm caseira estava finalizada.

O teste final: No dia seguinte, levei minha marmita na bolsa nova pro trabalho. E não é que funcionou mesmo? A comida ficou quentinha por um bom tempo! Fiquei super feliz com o resultado.

Bolsa térmica farm: tudo que você precisa saber antes de comprar.

Claro que não ficou perfeita, tem uns errinhos aqui e ali, mas o importante é que eu fiz com as minhas próprias mãos e economizei uma grana. E o melhor de tudo: agora tenho uma bolsa térmica única, com a minha cara! Recomendo a experiência pra todo mundo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here