Hoje resolvi me aventurar no mundo dos acessórios e criar meus próprios brincos! A ideia era fazer algo bem alegre e colorido, então escolhi usar pedras coloridas. Vou contar pra vocês como foi essa experiência, desde a separação dos materiais até o resultado final.

Preparando o Terreno
Primeiro, reuni todas as tralhas que ia precisar. Fui na minha caixinha de miçangas e separei:
- Pedrinhas coloridas de vários tamanhos e formatos (umas que comprei, outras que já tinha em casa).
- Base para brinco, tipo anzolzinho, sabe?
- Argolinhas de metal (aquelas bem pequenininhas).
- Alicate de bijuteria (aquele de bico fininho).
- Cola (usei uma que já tinha aqui, própria para bijuteria).
Mãos à Obra!
Com tudo separado, comecei a parte divertida! Primeiro, peguei as bases de brinco e abri com cuidado a argolinha que já vem nelas. Aí, escolhi as pedrinhas que queria usar em cada brinco e fui colocando nas argolinhas, intercalando cores e tamanhos pra ficar bem chamativo.
Depois que coloquei todas as pedrinhas que queria, fechei as argolinhas com o alicate, apertando bem pra não ter perigo de cair nada. Em algumas pedrinhas que tinham o furo muito pequeno, tive que usar as argolinhas extras pra conseguir prender na base do brinco. Deu um pouquinho mais de trabalho, mas no fim deu certo!
Finalizando com Capricho
Pra garantir que as pedrinhas não iam ficar sambando, passei um pinguinho de cola em cada argolinha, bem de leve, só pra dar uma segurança extra. Esperei a cola secar bem (demorou um tempinho, confesso!) e pronto! Meus brincos coloridos estavam prontos pra usar!
Adorei o resultado! Ficaram super alegres e a minha cara. E o melhor de tudo: fiz com as minhas próprias mãos! Já estou pensando em fazer outros modelos, com outros materiais. Quem sabe não vira um hobby?
