Olá pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês minha saga para criar broches vintage. Sempre adorei o charme dessas peças e decidi me aventurar a fazer os meus próprios. Vamos lá!

Broches vintage: história, curiosidades e dicas de conservação

Primeiros Passos e Materiais

Primeiro, pesquisei bastante! Fui atrás de inspirações em fotos antigas, lojas de antiguidades e, claro, na internet. Depois de ter uma ideia do que eu queria, comecei a juntar os materiais. Usei:

  • Retalhos de tecido (veludo, renda, seda)
  • Botões antigos (aqueles da caixa de costura da vovó)
  • Pérolas e miçangas variadas
  • Feltro para a base
  • Cola quente (minha melhor amiga!)
  • Alfinetes de broche
  • Tesoura e linha

Montando os Broches

Com tudo em mãos, coloquei a mão na massa! Cortei o feltro em círculos e quadrados, que seriam a base dos meus broches. Depois, comecei a brincar com os tecidos. Fiz uns franzidos, sobrepus camadas, misturei texturas… A ideia era criar algo único!

Adicionei os botões, costurando alguns e colando outros com a cola quente. As pérolas e miçangas vieram para dar aquele toque final de brilho e glamour. Fui colando tudo com cuidado, experimentando diferentes combinações até ficar satisfeita com o resultado.

Finalizando e Usando

Depois que a cola secou, fixei os alfinetes de broche na parte de trás do feltro, também com cola quente. Esperei secar bem e pronto! Meus broches vintage estavam prontos para serem usados!

Usei eles para enfeitar minhas blusas, casacos, bolsas… Ficaram lindos e deram um toque especial a qualquer look básico. E o melhor de tudo: foram feitos por mim!

Broches vintage: história, curiosidades e dicas de conservação

É isso, pessoal! Espero que tenham gostado da minha aventura no mundo dos broches vintage. É super divertido e o resultado é gratificante. Se joguem!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here