E aí, pessoal! Hoje eu resolvi me aventurar no mundo da costura e tentar fazer uma calça cenoura. Vou contar pra vocês como foi essa saga, desde a escolha do tecido até o resultado final.

Escolhendo o tecido e o molde
Primeiro, fui na loja de tecidos e fiquei um tempão escolhendo. Queria um tecido que fosse confortável e que tivesse um caimento legal. Acabei optando por um tecido, achei que ia combinar bem com o modelo da calça.
Depois, foi a hora de escolher o molde. Dei uma pesquisada e achei um que parecia ser fácil de seguir. Imprimi tudo e comecei a saga.
Cortando e costurando
Confesso que essa parte de cortar o tecido me dá um frio na barriga. Medir tudo certinho, alfinetar, cortar… Mas, respirei fundo e fui com calma. Cortei todas as partes seguindo o molde.
Aí veio a parte da costura. Liguei a minha maquininha e comecei a juntar as peças. Fui seguindo o passo a passo do molde, com bastante atenção pra não errar. Teve uma hora que eu embolei tudo, tive que desmanchar e fazer de novo, mas faz parte, né?
- Primeiro, costurei as pernas da calça.
- Depois, juntei a parte da frente com a de trás.
- Fiz a barra e o cós.
Experimentando e ajustando
Depois de tudo costurado, chegou a hora de experimentar. Vesti a calça e… UAU! Até que ficou boa! Claro, precisei fazer uns ajustes aqui e ali. Apertei um pouquinho na cintura, ajustei o comprimento… Mas, no geral, fiquei bem feliz com o resultado!
O resultado final
E pronto! Minha calça cenoura estava finalizada. Fiquei toda orgulhosa de mim mesma, por ter conseguido fazer uma roupa do zero. E o melhor de tudo: ficou super estilosa e confortável! Já estou pensando em fazer outras, com tecidos diferentes. Quem sabe até arriscar outros modelos de roupa? 😉
E aí, curtiram a minha saga da calça cenoura? Se animaram pra tentar fazer a de vocês também? Me contem nos comentários!