Fala, galera! Hoje eu resolvi me aventurar no mundo das calças cargo. Sempre curti o visual despojado e cheio de bolsos, mas nunca tinha parado pra costurar uma do zero. Vou contar pra vocês como foi essa saga!

Escolhendo o Tecido e o Molde
Primeiro, fui atrás do tecido. Optei por uma sarja mais grossinha, na cor verde militar, pra dar aquele ar clássico de calça cargo. Achei um tecido bacana numa loja de tecidos aqui perto de casa. Depois, precisei de um molde. Dei uma boa pesquisada na internet, achei uns moldes gratuitos, mas preferi comprar um numa revista de costura, achei que seria mais garantido.
Cortando e Preparando
Com o tecido e o molde em mãos, comecei a parte que eu acho mais chata: cortar tudo! Estiquei o tecido na mesa da sala (que ficou pequena!), prendi o molde com alfinetes e cortei com cuidado, seguindo as linhas. Gente, haja paciência! Mas fiz tudo com calma pra não estragar o tecido.
- Marquei todas as partes com giz de alfaiate, pra não me perder depois.
- Cortei os bolsos, as pernas, o cós… um monte de pedaços!
- Separei tudo por partes pra facilitar na hora de montar.
A Hora da Costura
Agora, a parte que eu mais gosto: costurar! Peguei minha máquina de costura guerreira, coloquei linha verde (pra combinar, né?) e mandei ver. Comecei pelos bolsos, que são a marca registrada da calça cargo. Costurei as laterais, fiz as pregas (pra dar aquele volume) e fixei eles nas pernas da calça. Deu um trabalhinho, mas ficaram show!
Depois, uni as pernas da calça, costurando as laterais e a parte interna. Fiz a barra, com aquela dobrinha básica pra dentro, e parti pro cós. Prendi o cós na cintura da calça, coloquei o zíper (que é sempre um desafio!) e fiz os passantes pra colocar o cinto.
Resultado Final
Depois de algumas horinhas de dedicação, a calça cargo ficou pronta! Vesti e… curti demais! Ficou confortável, com um caimento legal e os bolsos ficaram do jeito que eu queria. Modéstia à parte, arrasei! hahaha

E aí, curtiram a minha saga da calça cargo? Se você também curte costurar, se joga! É muito bom ver uma peça de roupa nascer das nossas mãos. Até a próxima!