E aí, pessoal! Hoje resolvi compartilhar com vocês uma saga que foi criar um “Vogue Shopper” do zero. Confesso que, no começo, achei que seria moleza, mas a coisa foi ficando mais cabeluda do que eu imaginava. Mas, ó, no fim deu tudo certo e o resultado ficou bem massa!
A Ideia
Tudo começou com uma ideia meio doida de criar um visual “Vogue Shopper”, tipo aquelas fotos de revista de moda, sabe? Com um estilo bem marcante, cores vibrantes e tal. Eu queria algo que chamasse atenção, mas que ao mesmo tempo fosse elegante e, claro, tivesse a minha cara.
Mãos à Obra
Primeiro, mergulhei de cabeça nas referências. Passei horas fuçando no Pinterest, Instagram e, claro, nas edições antigas da Vogue. Salvei um monte de fotos que curti, desde as poses das modelos até os cenários e a iluminação.
Depois, parti para a escolha do look. Revirei meu guarda-roupa inteiro (e o da minha irmã também, hahaha) atrás de peças que combinassem com a estética que eu queria. Acabei optando por um mix de peças mais clássicas com outras mais moderninhas, pra dar um toque de personalidade.
O Cenário Perfeito
Aí veio a parte de encontrar o cenário ideal. Eu queria algo que não fosse muito óbvio, sabe? Nada de fundo branco ou estúdio. Dei uma boa volta pela cidade e acabei achando uma parede grafitada super estilosa, que tinha tudo a ver com a vibe que eu buscava.
Luz, Câmera, Ação!
Com tudo pronto, chamei um amigo que manja de fotografia pra me ajudar. A gente fez vários testes de luz, ângulo e pose, até encontrar o clique perfeito. Confesso que me senti meio modelo por um dia, hahaha!

Edição Final
Por último, mas não menos importante, veio a edição das fotos. Usei uns aplicativos de edição no celular mesmo, pra dar uma realçada nas cores, ajustar o contraste e dar aquele toque final de “capa de revista”.
E pronto! O resultado ficou incrível, modéstia à parte. Consegui criar um “Vogue Shopper” com a minha cara, que rendeu um monte de elogios e até uns convites pra uns trabalhos como modelo (quem diria!).
- Dica 1: Não tenha medo de ousar e experimentar coisas novas.
- Dica 2: Pesquise bastante e busque inspirações em diferentes fontes.
- Dica 3: Divirta-se durante o processo! Afinal, a moda é uma forma de expressão.
Espero que tenham curtido a minha saga! Se joguem nessa ideia e criem seus próprios “Vogue Shoppers”. Depois me contem como ficou, hein?