Olá pessoal! Tudo bem por aí?

Hoje eu vim compartilhar com vocês uma saga que, olha, me rendeu boas risadas e um bocado de aprendizado. Resolvi que meu notebook merecia uma capa nova, mas não queria nada comprado pronto, queria algo com a minha cara, sabem? Então, decidi eu mesma fazer a tal capa.
Preparando o Terreno
Primeiro, peguei as medidas do meu notebook. Anotei tudo certinho pra não ter erro: largura, altura e espessura. Com as medidas em mãos, fui atrás dos materiais. Escolhi um tecido bem resistente e com uma estampa que eu adorei – afinal, a ideia era ter algo único, né?
Mãos à Obra
- Cortei o tecido principal, deixando uma margem para a costura.
- Cortei também um forro, de um tecido mais macio, para proteger o notebook de arranhões.
- Aí, começou a parte que eu achei que seria mais complicada: a costura!
Confesso que não sou nenhuma expert na máquina de costura, mas fui com calma, seguindo vídeos que encontrei e, aos trancos e barrancos, costurei as laterais e o fundo, tanto do tecido principal quanto do forro. Deixei a parte de cima aberta, claro, para poder colocar o notebook depois.
Quase Lá…
Depois de costurar tudo, virei a capa do avesso – porque a costura tem que ficar escondidinha, né? – e encaixei o forro dentro do tecido principal. Ajeitei bem os cantinhos, para ficar tudo certinho.
O Grande Final
Para fechar a capa, optei por um zíper. Confesso que foi a parte mais chatinha, porque zíper e eu não somos muito amigos. Mas, com paciência e uns alfinetes para ajudar, consegui pregar o danado no lugar certo. E, tcharam! Capa para notebook prontinha!

Fiquei super orgulhosa do resultado! Além de proteger meu companheiro de trabalho, a capa ficou linda e com a minha cara. E o melhor: gastei bem menos do que se tivesse comprado uma pronta. Se você também curte colocar a mão na massa, recomendo a experiência! É divertido, relaxante e, no final, você ainda tem algo exclusivo e feito por você!