Hoje resolvi fazer uns colares de prata, e vou contar pra vocês como foi essa saga. Não sou nenhuma expert, mas adoro inventar moda e colocar a mão na massa. Bora lá!

Colares de prata femininos: Tendências, modelos e como usar no dia a dia.

Preparando o Material

Primeiro, separei tudo que ia precisar. Fui na minha caixinha de ferramentas e bugigangas e catei:

  • Fio de prata (comprei um rolinho numa loja de artesanato)
  • Alicates (um de corte e outro de bico fino, que já tinha em casa)
  • Argolinhas e fechos (também comprei na loja de artesanato)
  • Pingentes (usei uns que já tinha, de outros colares velhos)
  • Uma régua (pra medir o tamanho do fio)

Mãos à Obra!

Com tudo separado, comecei a brincadeira. Medi o fio de prata no tamanho que queria os colares, uns mais curtinhos, outros mais compridos. Cortei com o alicate de corte, sempre deixando uma sobrinha pra poder fechar depois.

Aí, peguei o alicate de bico fino e comecei a prender as argolinhas nas pontas do fio. Abri a argolinha com cuidado, encaixei no fio e fechei bem fechadinho pra não escapar. Fiz isso nas duas pontas.

Numa das pontas, coloquei o fecho, também prendendo com uma argolinha. Mesma coisa: abri, encaixei e fechei. Na outra ponta, deixei só a argolinha mesmo, que é onde o fecho vai encaixar depois.

Hora dos Pingentes

Com a base do colar pronta, chegou a hora de colocar os pingentes. Escolhi os que mais gostei e fui prendendo no fio, usando mais argolinhas. Abri a argolinha, passei pelo buraquinho do pingente e pela argola do fio, e fechei.

Colares de prata femininos: Tendências, modelos e como usar no dia a dia.

Fui distribuindo os pingentes do jeito que achei que ficou mais legal. Uns colares com um pingente só, outros com vários, misturando os tamanhos e formatos. Deixei a criatividade rolar solta!

Finalizando a Obra

Depois de colocar todos os pingentes, dei uma olhada geral pra ver se estava tudo certinho, se as argolinhas estavam bem fechadas, se os pingentes estavam bem presos. Tudo ok!

E pronto! Meus colares de prata estavam prontos! Experimentei todos, um por um, pra ver como tinham ficado. Adorei o resultado! Ficaram super estilosos e com a minha cara.

E aí, gostaram da minha aventura no mundo dos colares? Não é difícil, viu? É só ter um pouquinho de paciência e criatividade. Se eu consegui, você também consegue! 😉

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here