Olá pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês minha experiência de costura com um macacão pantalona. Confesso que fiquei um pouco apreensiva no começo, mas no fim deu tudo certo e o resultado ficou incrível!

Como combinar macacão pantalona: looks para o dia a dia e noite

Escolhendo o tecido e o molde

Primeiro, escolhi o tecido. Optei por um crepe com um caimento bem legal, numa cor vibrante que eu adoro. Depois, fui atrás do molde. Encontrei um modelo de macacão pantalona bem bonito, com um decote que valoriza o colo e umas pernas bem amplas, do jeito que eu queria.

Preparando para cortar

Com o tecido e o molde em mãos, lavei e passei o tecido para evitar surpresas depois de costurar. Estendi ele todo na mesa da sala (que quase não coube!) e prendi o molde com alfinetes, tomando cuidado para seguir o fio do tecido certinho.

Cortando e costurando

Respirei fundo e comecei a cortar. Fui com calma, seguindo as marcações do molde, e logo tinha todas as partes separadas. Aí, começou a parte da costura! Segui as instruções do molde, juntando as partes com alfinetes e depois passando na máquina. Usei uma linha da mesma cor do tecido para ficar bem discreto.

  • Costurei as pernas, fechando as laterais.
  • Uni a parte de cima, com cuidado no decote.
  • Juntei a parte de cima com a de baixo, formando o macacão.
  • Fiz a barra, com um ponto bem delicado.

Experimentando e finalizando

Depois de tudo costurado, experimentei para ver como estava. Ajustei um pouquinho aqui e ali, coisa pouca. Para finalizar, coloquei um zíper invisível nas costas para facilitar na hora de vestir. E pronto!

Fiquei super feliz com o resultado! O macacão ficou lindo, confortável e com um caimento perfeito. Com certeza vou usar muito! E o melhor de tudo: fui eu quem fez! 😉

Como combinar macacão pantalona: looks para o dia a dia e noite

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here