Olá, pessoal! Tudo bem? Hoje vou compartilhar com vocês uma saga que foi criar minhas próprias roupas de inverno de alta costura. Sim, eu disse ALTA COSTURA! Mas calma, não sou nenhum estilista famoso, foi tudo na base da tentativa e erro (e muita pesquisa no YouTube, confesso!).

Como escolher roupas de inverno de alta costura: dicas para um look elegante.

A Ideia (meio maluca, eu sei)

Tudo começou quando eu vi aqueles desfiles de moda internacionais, com casacos e vestidos incríveis, e pensei: “Por que não tentar fazer algo parecido?”. Claro que eu não tinha a menor pretensão de chegar no nível dos profissionais, mas queria me desafiar e, quem sabe, economizar uma grana, já que roupa de inverno boa costuma ser bem cara.

Mãos à Obra (e haja paciência!)

Primeiro, pesquisei muito. Vi vídeos de costura, tutoriais de modelagem, dicas de tecidos… Fui anotando tudo e montando um “plano de ataque”. Depois, corri para as lojas de tecido. Escolhi lãs, sedas, veludos… Tudo o que eu achava que combinava com o meu “projeto” (que, na verdade, ia mudando a cada dia, hahaha).

Aí veio a parte mais difícil: colocar a mão na massa. Peguei minha máquina de costura (que eu mal sabia usar, diga-se de passagem), uns moldes que eu mesma fiz (com a ajuda de uns vídeos, claro), e comecei a cortar, costurar, desmanchar, costurar de novo… Foi um processo!

  • Primeiro erro: cortei o tecido errado. Sim, logo de cara! Tive que comprar mais tecido e começar tudo de novo.
  • Segundo erro: costurei a manga do avesso. Desmanchei, costurei de novo… e ficou torto. Desmanchei de novo!
  • Terceiro erro: esqueci de deixar espaço para o zíper. Lá vou eu desmanchar (de novo!) e refazer.

Foram dias (e noites) de trabalho intenso. Teve hora que eu pensei em desistir, juro. Mas eu sou teimoso, sabe? E queria muito ver o resultado final.

O Grande Final (e o alívio!)

Depois de muito suor (e algumas lágrimas, admito), finalmente terminei! Fiz um casaco longo de lã, com detalhes em veludo, e um vestido de seda com aplicações de renda. Não ficaram perfeitos, claro. Tinha uns errinhos aqui e ali, mas, gente, eu AMEI o resultado!

Como escolher roupas de inverno de alta costura: dicas para um look elegante.

A sensação de usar algo que você mesmo fez é indescritível. É como se você estivesse vestindo um pedacinho de você, da sua história, da sua dedicação. E, olha, modéstia à parte, até que recebi uns elogios quando usei as peças por aí!

Enfim, essa foi a minha aventura no mundo da alta costura “caseira”. Não foi fácil, mas valeu cada minuto. Aprendi muito, me diverti (apesar dos perrengues) e, de quebra, ainda consegui umas roupas de inverno novas e exclusivas. Recomendo a experiência para quem gosta de desafios e de colocar a mão na massa!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here