Ok gente, ontem resolvi tentar fazer uma unha de natal em casa porque tava sem grana pra ir na manicure. Peguei um monte de coisa que tinha aqui e fui na loucura.

Como fazer unha decorada para o natal passo a passo em casa fácil!

Primeiro, o que eu tinha em casa

  • Esmalte branco – aquele básico mesmo, meio velho
  • Vermelho – quase acabando, mas dava
  • Verde – pequenininho de amostra grátis
  • Palito de dente – pra fazer os detalhes
  • Fita crepe – porque não tenho aquele adesivo próprio
  • Brilhinhos – de uma maquiagem velha que achei

Passo a passo desastre total

Comecei passando base transparente nas unhas, pra não manchar. Mas aí o problema: minha base já tava grossa que parecia cola. Tentei misturar um pouco de álcool mas só piorou! Deixei secar uns 15 minutos mesmo.

Depois peguei a fita crepe e cortei uns triangulinhos no braço mesmo. Colei nas unhas pra tentar fazer árvore de natal. Só que a fita não colava direito! A borda ficava levantada. Fiquei com raiva e decidi pintar na mão livre mesmo.

Com o pincel minúsculo do esmalte verde, tentei desenhar pinheirinho. Virou uma bolha verde que pareceu ervilha amassada. No desespero, usei o palito de dente pra tentar arrumar e só fez uns fios esquisitos.

Pra esconder o estrago, joguei brilho em cima com os dedos. O negócio voou pra todo lado! Até na testa do meu gato foi parar glitter. Minha mesa parecia uma festa rave.

Resultado final?

Duas unhas mais ou menos parecem enfeite de árvore, as outras são tipo massacre artístico. Tô parecendo a cinderela depois de varrer chão com esse glitter todo. Moral da história? Talvez na próxima eu compre aqueles adesivinhos prontos… ou só use vermelho e branco mesmo. Mas pelo menos de longe até que engana!

Como fazer unha decorada para o natal passo a passo em casa fácil!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here